carmo’s residence

Opiniões e avaliações

 

 

Opiniões e avaliações

Neste setor do site gostaríamos de ter três géneros de textos: O das pessoas que nos conhecem enquanto anfitriões, o das que acompanharam o processo de reabilitação do imóvel e o viram na fase final antes da abertura aos hóspedes, bem como, logicamente, dos aqui vierem a ficar alojados. Mais do que procurar apenas as declarações elogiosas (que obviamente nos deixarão amplamente reconfortados), esperamos que digam o que lhes tocou a alma, pois foi a procura de criar um ambiente familiar, acolhedor e com personalidade, o mais parecido com a NOSSA (VOSSA) própria CASA, que nos guiou nas opções que tomámos no decurso do processo de reabilitação, de uma Casa que tem tanto significado afetivo para a nossa família. Porque a instituição familiar é, decisivamente, a mais importante de uma qualquer Sociedade e, viajar pode propiciar, entre outras coisas, essa mesma candente consciencialização.

Se o pretenderem, poderão ainda deixar comentários escritos num livro que colocámos propositadamente em cada um dos apartamentos, para esse mesmo efeito e que nos comprometemos a ler regularmente com o máximo interesse e respeito.

    opiniões e avaliações

    Guest Reviews

    Nadia (Suiça)

    Nadia (Suiça)

    Renato (Portugal)

    Renato (Portugal)

    Veronica M. (Espanha)

    Veronica M. (Espanha)

    Debora Colombo (Itália)

    Debora Colombo (Itália)

    opiniões e avaliações

    Visitantes

    Ana e José Rias

    Ana e José Rias

    Chegámos a um prédio todo recuperado que na parte de baixo tem uma loja de perfumes, à semelhança do que acontece nos prédios pombalinos e ao lado tem um simpático café.

    Abre-se a porta e subimos umas escadas de madeira – todas recuperadas – até ao 1 andar. E começa uma viagem num espaço muito bem aproveitado para receber futuros viajantes e em que se percebe que cada pormenor foi pensado cuidadosamente e, sobretudo, com amor. É verdade, a história desta casa é uma prova, um acto de amor à personagem que dá nome a este alojamento.

    Os móveis de família, os quadros, as fotografias e as cerâmicas dos amigos tudo se conjuga para criar um ambiente acolhedor e que, certamente, irá proporcionar belos momentos a quem aqui vier.

    E não é só a decoração, pois neste caso houve a junção perfeita da forma e da função. Uma cozinha moderna, equipada com todos os electrodomésticos e até um kit de primeiros socorros, salas luminosas com sofás confortáveis para ver televisão e ler um bom livro, objectos que nos fazem remontar à nossa infância – pelo menos os da minha geração, quartos muito bem decorados e onde, mais uma vez, se nota o bom gosto dos decoradores. As almofadas são deliciosas!

    Muito mais haveria a dizer, mas a mensagem principal é a de que vale a pena ir à Carmo’Residence.

    Cândido Casimiro

    Cândido CasimiroCARMO’S RESIDENCE é MESMO um projeto familiar com personalidade e classe, dizemos nós, com uma localização privilegiada no centro histórico de Setúbal. VALE A PENA CONHECER.

    Cândido Casimiro – Advogado

    Duarte Machado

    Duarte Machado

    Apartamentos

    Localização
    Excelente. Melhor local da cidade, em plena zona histórica e centro comercial a céu aberto. Muito sossegado após as 18h

    Edificado
    Prédio antigo, excelentemente recuperado, sem perda da traça e características locais

    Interior
    Excelente aproveitamento das madeiras e outros materiais existentes e utilização de apetrechos técnicos de muito boa qualidade bem como de decoração do mais puro bom gosto e qualidade

    Parte exposicional
    Inédito em locais deste tipo

     

    Publico alvo

    • Turistas/visitantes de classe média/alta, que apreciem a descrição e privacidade
    • Pessoas à procura de um novo local para viver e que necessitem de algum tempo para aquilatar as condições da terra até à tomada de decisão
    • Famílias com 2 filhos que gostem de ficar por períodos mínimos de 1 semana
    • Profissionais deslocados para Setúbal, que possam trazer as respectivas famílias

     

    Duarte Machado desempenha as seguintes funções profissionais

    • Director geral de Capristanos Turismo
    • Director executivo do Gabinete de Incentivos e Congressos de Lisboa
    • Presidente da APAVT, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo
    • Director da Federação Europeia das Cidades de Congressos
    • Consultor de turismo do ICEP, Instituto do Comércio Externo e do Turismo de Portugal
    • Consultor da Sonae Turismo
    • Vereador do turismo da C.M. de Setúbal
    Eduardo Correia

    Eduardo Correia

    Dois apartamentos com o máximo de condições quer de infraestruturas, quer de mobiliário e decoração que transmite o Espírito de Qualidade que os proprietários querem imprimir aos visitantes que desejam alojar-se.

    Arrojado pelas recordações de muito do que está presente, esperemos que quem venha a utilizar se possa ‘’Sentir como em sua própria casa’’ e respeite a memoria de quem sempre gostou de ‘’receber bem’’ quem visitava.

    Eduardo Correia
    Top Atlântico SETUBAL

     

    Maria Emília e Jorge Paulos

    Foi uma honra termos estado na inauguração da “Carmo’s ResidenceArt Apartments” situada em zona privilegiada no coração da parte antiga de Setúbal.

    Mobilados com requinte e equipados com todos os meios necessários, aqueles Apartamentos foram pensados para proporcionarem uma agradável e cómoda estadia para quem deles vier a usufruir.

    Parabéns por tão interessante iniciativa.

    Maria Emília e Jorge Paulos

     

    José e Alda Beatriz

    José e Alda Beatriz

    Adorámos conhecer o vosso espaço.

    Apreciámos o cuidado com que cada apartamento foi pensado, o pormenor dos pequenos cantos, as peças de decoração e fotos escolhidas para que cada espaço tivesse a sua identidade e a sua história.

    Decerto será um sucesso e permitirá a todos que ali pernoitem usufruir da calma e da nostalgia que o centro da baixa de Setúbal tem para oferecer.

    Vamos recomendar com todo o carinho esse espaço tão acolhedor.

    José Beatriz (Jurista e Empresário) e Alda Beatriz (Gestora de uma Unidade de Cuidados Continuados)

     

     

    José Quintino

    José QuintinoA convite dos proprietários do Carmos´s Residence – Art Apartments fiquei alojado nesta unidade a fim de fazer um diagnóstico da mesma.

    Encontrei um edifício recentemente restaurado, na zona histórica de Setúbal, com um conjunto de características que vão ao encontro das necessidades de quem quer descobrir a cidade.

    Situado no coração de Setúbal, numa zona pedonal com excelente acesso à estação de autocarros e de comboio, tem todas as facilidades indispensáveis a quem viaja – ar condicionado / wifi gratuito em todas as áreas / TV de ecrã plano / boa insonorização, entre outras.

    Ideal para quem está interessado em fazer compras, arte e arquitectura. O estacionamento público disponível numa localização próxima (sem possibilidade de reserva) aliado ao espaço muito arrumado e limpo bem como a simpatia de quem me recebeu, criam as condições necessárias para se ter uma óptima estadia na descoberta da cidade de Setúbal. A nível profissional encontrei um produto com uma excelente relação preço/qualidade que não deixarei de recomendar a quem nos visita. Votos dos maiores sucessos aos proprietários, Dr. José Poças e Drª Ana Mendes

    José Quintino – Consultor de negócios/ Área do Turismo

    José Coelho

    José Coelho

    “O projecto “Carmos´s Residence-Art Apartments” é um “pedrada no charco” no panorama do Alojamento Local em Setúbal.

    Digo-o com experiência de causa, uma vez que a minha família gere um espaço com a mesma finalidade e, de facto, sei o que significa a diferenciação, no meio de tantos projectos que nascem todos os dias como cogumelos, muitas vezes sem o mínimo de condições que justifiquem sequer o nome de “alojamento”.

    Pois este projecto dos meus amigos Zé e Ana Paula diferencia-se a todos os níveis dos demais: bom gosto, elegância, conforto, localização, enfim, um empreendimento com “uma g’anda classe”, como costumamos dizer em Setúbal.

    Não tenho a mais pequena dúvida que terá sucesso. Assim o desejo. Parabéns amigos e felicidades!”

    José Coelho
    Engenheiro de Sistemas de Telecomunicações e Electrónica, Empresário e gestor, ex-Administrador de Banco, com exploração de Alojamento Local na família”

    Sérgio Mendes e HyaeJin Lee

    Sérgio Mendes e HyaeJin Lee

    It was a gift to be present in the opening of Carmo’s residency in Setúbal.

    When we walk in the apartment it felt cosy and inspiring. We loved the mosaic in the kitchen and the walk-in closet.

    This apartment would be a perfect place to go and rest or write, it’s very quiet and well situated in Setubal’s center.

    We hope this residency inspires more people as we were

    All the best,
    HyaeJin Lee (musician and performer from korea) and Sérgio Mendes (choreographer and performer from Portugal)

    Fernando Neutel

    Habitação local de excelente qualidade. Localização privilegiada: situada no coração da cidade, em plena zona comercial, junto à prestigiada Praça do Bocage, a três minutos a pé da zona ribeirinha, do mercado, e de alguns dos restaurantes emblemáticos.

    Excelentes condições de habitabilidade e funcionalidade. Imenso gosto na decoração. Espaço ideal para sentir o pulsar histórico e poder usufruir da beleza natural da extraordinária cidade de Setúbal.

    Parabéns aos proprietários

    Fernando Neutel
    Ex Treinador de Golfe

    opiniões e avaliações

    Amigos

    Orlando Fachada

    Orlando FachadaDesde sempre temos tido o privilégio de ser convidados da Ana e do Zé que têm uma inigualável e cativante forma de receber, quando convidam transparecem o mesmo prazer de alguém que deseja ser convidado!

    Para além de nos receberem a nós e aos nossos filhos com sabedoria e encantamento, de quem é capaz de por artes mágicas tornar o ambiente e a convivência harmoniosos e agradáveis, tudo é preparado e executado com maestria tal como qualquer conviva poderia guardar no seu imaginário.

    As nossas conversas, aliadas aos excelentes e únicos repastos sempre requintadamente regados não nos deixam dúvidas que os nossos amigos Mendes e Poças recebem como ninguém…

    Orlando Fachada
    Consultor para a Cooperação e Política Agrícola da CEE

    Osvaldo Gomes Filho e Rita Janete Gomes

    Osvaldo Gomes Filho e Rita Janete GomesCerca de 30 anos atrás, tivemos o prazer de receber em nossa casa no litoral paulista Ana Mendes e José Poças numa de suas viagens ao Brasil.

    A partir daí, todas as vezes que passamos por Setúbal fomos recebidos em jantares memoráveis com experiências vinícolas ímpares!

    Nossos filhos e amigos, que visitam Setúbal, também são recebidos e bem tratados, o que muito nos comove.

    A capacidade de prever e atender as necessidades de cada um que este casal, a quem chamamos amigos, é digna de admiração e augura muito sucesso no empreendimento de alojamento local que iniciaram.

    Vamos indicar mais brasileiros a irem ao vosso encontro com toda certeza

    Osvaldo Gomes Filho e Rita Janete Gomes
    Medicina Geral e do Trabalho – Ilhabela – SP- Brasil

    Paul Alan Smith

    Paul Alan Smith

    Olá Companheiro de Viagem!

    O meu nome é Paul Alan Smith e conheci o José e a Ana num comboio enquanto explorava a Europa em 1983. Quer estivessem a dizer a verdade ou não, apenas uns segundos depois de nos conhecermos convidaram-me para os visitar em Portugal, aceitei IMEDIATAMENTE e lá apareci uns dias mais tarde!

    O carinho que lhes guardo, e o carinho que tenho por Setúbal, não diminuiu de todo. Não só me apaixonei pela sua casa e cidade como voltei a visitá-los em diversas ocasiões, ficando igualmente emocionada com cada visita. Entre as montanhas, a comida, o mar, a cultura, a musica e o porto (ó! o porto!!!) não é de estranhar que estejam todos entusiasmados para visitar o novo local que desenvolveram.

    Felizmente a minha carreira de 35 anos no mundo artístico permitiu-me a extraordinária possibilidade de explorar o mundo, o que fiz com vigor e entusiasmo. Quando digo que a Ana e o José, tal como a sua casa, são alguns dos pontos altos de TODAS as minhas viagens… é com convicção que o digo!!!

    Desejo a quem ler isto uma viagem bem-sucedida, assim como uma dose de inveja pessoal do que vos espera.

    Ciao,

    “Pablo”

    Ricardo Dias

    Ricardo DiasNum raro momento de “inspiração”, apareceram palavras, que são poucas para ilustrar o momento.

    Entendi que poderia usar as letras de CARMO RESIDENCE, para sucintamente mostrar um pouco do meu sentir relativamente a vós, e à Dª Maria do Carmo, que deixou em mim pinceladas/memória da sua personalidade.

    Companheirismo
    Amizade
    Reciprocidade
    Mão cheia
    Organizados

    Racional
    Empatia
    Simpática
    Inteligente
    Distinta
    Elegante
    Nobre
    Cozinheira
    Especial

    Ricardo Dias – Médico Oftalmologista e “irmão” do Zé e da Ana

    Tom e Kathy Drooger

    Tom e Kathy DroogerConhecemos o Zé Poças desde 2001, ano em que a sua filha esteve na nossa casa em Spring Lake Michigan, Estados Unidos da América num programa de intercâmbio. Uns anos mais tarde o filho também veio viver connosco.

    Desta ligação surgiu uma amizade com toda a família Poças. Eu e a minha mulher, Kathy, tivemos a oportunidade de viajar para Portugal por três vezes e ficámos alojados com o Zé e a Ana na sua casa.

    A única coisa que iguala a sua hospitalidade é o conhecimento e o amor do Zé por tudo o que seja português, incluindo o país, a sua rica história, a gastronomia e a cultura. O Zé organizou diversas aventuras nas quais pudemos experienciar Portugal de uma maneira a que nem muitos portugueses tiverem essa oportunidade. Tivemos a possibilidade de vislumbrar Portugal através de uma perspectiva cultural, culinária e histórica.

    O Zé sabe como fazer um itinerário ao mesmo tempo emocionante e de entretenimento, sempre com muitas oportunidades de aprender algo especial em cada visita, fazendo delas uma experiência excepcional.

    No que toca a comida provámos pratos que nunca excrementaríamos sem o seu incentivo. A chave da gastronomia Portuguesa é a companhia com a qual se usufruiu da mesma. O Zé tem um leque de amigos, família e colegas que quando se juntam em grupos tornam cada experiencia numa aventura rica e emocionante.

    Recomendo o Zé enquanto excelente anfitrião. É o melhor a promover e viver tudo o que seja português. Uma viagem que envolva o Zé será certamente uma experiência única.

    Tanto eu como a Kathy mal podemos esperar pela nossa próxima viagem e estamos entusiasmados com as novas experiencias que iremos viver em Portugal.

    Tom and Kathy Drooger

     

    Weiner Santos Furones

    Weiner Santos FuronesNo podia irme para Cuba sin dejar aqui plasmada mis más sinceras y humildes palabras acerca de los anfitriones de este proyecto.

    Ante todo mis felicitaciones y les deseo todo el suceso del mundo , se de antemano que será un proyecto del cual se hablará mucho .

    Que pudiera yo decir del Dr Poças y de la Dra Ana , si siendo un joven cubano a residir en Portugal y a estudiar medicina en España y ya en mi 6º año con mis economias agotadas , que seria de mi si en aquel momento Poças y Ana no me hubieran propuesto la posibilidad de quedarme en su casa hasta acabar mis rotaciones , sin cobrarme un centavo , que seria de mi sin ellos , sin su apoyo , sin su cariño incondicional, que seria de mi , sin su presencia a mi lado en el acto de mi graduación en España , cuando tenia a mi madre a mas de 6000 millas creo que sinceramente no me hubiera formado como el médico que soy hoy , es claro e inequivocamente que esas cualidades que emanan de ellos , solo es posible por su alta sensibilidad, humanismo, carisma y poder de compartir todo lo poco ó mucho que ambos tienes, donde muchas veces ni se conoce a fondo a la persona que reciben en sus casas.

    Hoy doy gracias por haber creado de mi el profesional que soy pero también por formar en mi valores que hoy me llevan a ser un mejor ser humano.

    “No tengo dudas que en Carmos residence encontraran un sitio donde más que una residencia encontraran un hogar”

    Dr Weiner Santos Furones
    Médico Clínica Geral e Familiar
    Centro de Saúde de Vila Nova de Milfontes

    Jamila Bathy

    Jamila BathyDedico-me a doenças infecciosas que é a minha grande paixão. Depois de 17 anos em Portugal, regressei ao meu país em 2016 e hoje sou diretora clínica de um centro de referência nacional no seguimento de doentes com doenças infecciosas e com caris humanitário, pertencente a ordem franciscana dos frades menores.

    Sou uma pessoa de muita sorte e considero-me mesmo uma privilegiada, pois, apesar de pertencer uma família de classe media baixa guineense tive a oportunidade de ter uma educação muito boa em todos os domínios, a começar pelo seio familiar.

    O Dr. Jose Poças é um dos pilares importantes que contribuiu para aquilo que hoje sou do ponto de vista profissional e não só. A minha vida se cruzou com a desse grande médico e ser humano, quando estava no 3° ano da especialidade em Setúbal. O meu orientador da especialidade que era o Dr. Vitor Augusto, ao definirmos o meu plano de formação, viu o meu interesse em doenças infecciosas, disse-me assim, se queres dominar infecto, tens aí o Dr. Jose Poças que é internista, infecciologista e um dos profissionais mais humanos que esta casa tem e vai te ensinar infecciologia com muito gosto. Pensei, para mim, Dr. Poças? Que medo! A minha convivência com ele era no serviço de urgência e via nele o grande medico, mas alguém que “berrava” e parecia assustar a todos. Risos….

    Assim que terminei a pós graduação no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, comecei a assistir as consultas de infecciologia duas vezes por semana ao lado do Dr. Poças. Quão grande era o medo e o frio na barriga na primeira semana. Logo me apercebi que estando perto não havia “berros”, mas sim uma amabilidade e respeito para comigo e com os doentes, o que fazia daquela consulta um espaço de fascínio. Ali aprendi a infecciologia, medicina interna, mas também a verdadeira medicina socrática. Os doentes eram na sua maioria, população vulnerável e com problemas sociais. No gabinete cada doente era o cerne da consulta, diria mesmo o anfitrião e isso lhes dava a confiança necessária para manter a relação médico doente tão importante no seguimento de doentes com doenças cronicas. O conhecimento para lá da medicina fazia ainda com que houvesse sempre espaço para ter conversas de outras índoles de acordo com interesse pessoal de cada doente.

    Ao longo dos três últimos anos da especialidade tinha mesmo dois orientadores, ambos pessoas incríveis e isso fez de mim o que sou hoje. Dois anos depois de ter terminado a especialidade, acabei por mudar-me para o Serviço de Infecciologia dirigido pelo Dr. Poças. Em tão pouco tempo, deu-me espaço para me formar em medicina das viagens, hepatites víricas e VIH. Essas ferramentas serviram para ganhar coragem para os desafios que hoje enfrento como medica. Também aprendi com ele o que é ser um verdadeiro líder. Essa vertente está a dar tanto jeito na minha nova função, mas claro, falta-me ainda a voz grossa para ” berrar” seriamente como o chefe fazia. Risos…

    Hoje tenho no Dr. José Poças e na família, um mestre, chefe e amigo para toda a vida. Não tenho dúvidas. Sempre que me encontro em apuros, recorro-me a ele e com convicção que ele ajudará. A prova dessa amizade, foi quando ele decidiu passar as férias com a esposa em Bissau para conhecer o país e o meu novo mundo. Não dava para acreditar. Fiquei tão contente com a visita. Lá, levei-os ao hospital, fizemos uma visita medica num sábado de manha a todos os casos “bicudos” que me afligia naquele infinito de vidas, camas e patologias. Como sempre surgiram soluções imediatas, realizaram-se procedimentos e lá estava eu simplesmente a ser a eterna aluna. O passeio a cidade de Cacheu, só foi possível depois de resolverem os problemas dos doentes naquele sábado.

    Da família Poças tenho e continuarei a ter a mais pura estima.

    Jamila Bathy – Médica, especialista em Medicina interna, pós-graduada em saúde tropical. Guineense, licenciada pela faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e com a especialidade feita no centro hospitalar de Setúbal

     

    Fátima Bacellar

    Fátima BacellarDesde os anos 90 do século passado que temos o privilégio de fazer parte do círculo social de Ana Mendes e Jose Poças.
    Em sua casa decorada com requinte, peças únicas e bom gosto sentimos-nos como em um Lar, com maiúscula.

    São pessoas que nos recebem com atenção e carinho. Tem gosto em receber grupos que acabam por tornarem se parte de uma grande família. Os laços afetivos que se formam refletem o bem-estar que proporcionam.

    Bem-haja pessoas assim.

    Fátima Bacellar
    Bióloga e Investigadora em Doenças Infeciosas Aposentada

    Nathalie e Francisco

    Nathalie e FranciscoO casal Poças, bastante conhecido em Setúbal, com história familiar ligada ao vinho do Porto, amantes da leitura, de jazz e de arte, gostam de receber em sua casa pessoas de todos os cantos do mundo. Com elas partilham a sua vivência, nos diversos idiomas que dominam, acompanhando sempre uma boa refeição com um bom vinho.

    A nossa amizade já tem vários anos; tanto o Poças como a sua mulher fazem com que todos os que os visitem se sintam como se estivessem na sua própria casa. Recomendamos vivamente uma visita à sua habitação local, tornando a sua experiência de Setúbal numa completamente diferente.

    Desejamos-lhes sorte nesta nova etapa que vão iniciar, que sem dúvida será um êxito.

    Nas palavras de `Abdu’l-Bahá:
    “Seja amável com estranhos, sejam eles da Turquia, Japão, Pérsia, Rússia, China ou qualquer outro país. Ajude-os a sentirem-se em casa e tente tornar as suas vidas um mais agradáveis. Essa gentileza irá ajudá-los a ser melhor.”

    Nathalie e Francisco (Médicos Internistas)

    Morada:
    Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
    2900-215 Setúbal
    Telefone: 962 634 118
    E-mail: ipeixoto@ohmyguest.pt

    Google Translate

    Política de Privacidade