carmo’s residence
Notícias da Região
Setúbal
Carnaval em Sesimbra a 11, 12 e 13 de fevereiro de 2024
Vaivém gratuito durante o Carnaval
Durante os festejos de Carnaval, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Câmara Municipal de Sesimbra vai assegurar um vaivém gratuito entre as paragens da Rotunda da Moagem (frente aos supermercados) de Sampaio e o Terminal Rodoviário de Sesimbra.
O autocarro, da Carris Metropolitana, circulará entre as 11 e as 2 horas da manhã, com partidas de Santana e de Sesimbra de 40 em 40 minutos.
No recinto da Moagem haverá um parque de estacionamento com cerca de 200 lugares, também gratuitos, para que quem se desloque de viatura própria a partir de outras zonas possa estacionar sem custos e apanhar o Vaivém.
Esta decisão da Câmara Municipal pretende minimizar as dificuldades de estacionamento que se verificam na vila durante o Carnaval, tornando mais prática, confortável e segura a deslocação.
Os encargos financeiros desta operação são suportados pela autarquia, que conta com o apoio da Carris Metropolitana na cedência de veículos e motoristas.
Outras notícias em destaque:
Conferência “D. Afonso IV na Batalha do Salado” – Inscrições até 21 de setembro!
Estão a decorrer, até 21 de setembro, as inscrições para a Conferência “D. Afonso IV na Batalha do Salado (1340)”, que decorrerá no dia 22 de setembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Palmela.
Palmela “Terra Mãe de Vinhos” celebra 63.ª edição da Festa das Vindimas
A Vila de Palmela prepara-se para receber a 63.ª edição da Festa das Vindimas e as/os visitantes que fazem questão de celebrar esta “Terra Mãe de Vinhos” e as suas tradições entre os dias 3 e 8 de setembro.
A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes
A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.
Em mês de vindima os Fins de Semana Gastronómicos são dedicados ao Vinho de Palmela!
Os sabores e aromas do Vinho de Palmela vão estar em destaque nos próximos Fins de Semana Gastronómicos, que decorrem de 28 a 30 de agosto e de 4 a 6 de setembro, no âmbito do programa «Palmela – Experiências com Sabor!»
Aqui Há Jazz!
A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.
Filmes premiados do “Olhares do Mediterrâneo” chegam a Palmela e Pinhal Novo
A 6 e 8 de março, o “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival” vem a Palmela e Pinhal Novo, com uma extensão que vai dar a conhecer algumas das curtas e longas metragens premiadas na 12.ª edição 2025 do festival.
Palmela assinala Dia Mundial do Enoturismo com vasto programa de atividades!
O Festival do Moscatel (21, 22 e 23 novembro), os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal nos restaurantes aderentes (21, 22, 23,28, 29 e 30 novembro e 5,6 e 7 dezembro) e atividades especiais em diversas adegas locais são algumas das sugestões que não pode perder
Se gosta de Moscatel este festival é para si! Festival do Moscatel em Palmela de 21 a 23 NOV
O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!
Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.
Embarque na Expedição de Ceuta! Feira Medieval de Palmela – 26 a 28 de setembro
A Feira Medieval de Palmela está a chegar e vai levar as/os visitantes a conhecerem “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” já no próximo fim de semana (26 a 28 de setembro), no Castelo e Centro Histórico da vila
Siga-nos:
Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate