carmo’s residence

Notícias da Região

Setúbal

 

Mês da Música começa a 16 de setembro com sugestões para todos os gostos!

Mês da Música começa a 16 de setembro com sugestões para todos os gostos!

1 de outubro é Dia Mundial da Música e, em Palmela, as comemorações começam logo a 16 de setembro e prolongam-se até 28 de outubro, com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos.

Do programa do “Outubro – Mês da Música”, destaque para o regresso da “Sinfonia de Palmela”. Criada pelo Maestro Jorge Salgueiro por iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, com o objetivo de celebrar o Dia do Concelho, foi apresentada em 2015, 2016 e 2017 e volta agora ao Cine-Teatro S. João (Palmela), nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, com a participação das Sociedades Filarmónicas do concelho e da ONG – Orquestra Nova de Guitarras.

Pelo palco do Cine-Teatro, vão passar também os Cachorro Sem Dono (7 de outubro), Buba Espinho (13 de outubro) e Club Makumba (14 de outubro).

O programa conta, como habitualmente, com uma forte participação do Movimento Associativo, com iniciativas promovidas pela Sociedade Filarmónica Humanitária, Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, Sociedade Filarmónica União Agrícola de Pinhal Novo e ONG.

Há ainda as propostas para crianças e famílias “Seiva – Da Seiva à Árvore” (5 de outubro) e “Saxofone 4 All”, com Marisa Borralho (21 outubro), o encontro “Conversas à Volta… da Música” (12 de outubro) e uma Aula Aberta de Guitarra, com Carolina Roque (14 de outubro).

A fechar a programação, o Centro Cultural de Poceirão recebe o Combo da Escola de Música Tradicional da Associação Gaita-de-foles (28 de outubro).

O “Outubro – Mês da Música” é promovido pelo Município, no âmbito do “Palmela É Música” e enquadrado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Sesimbra » Animação de Verão 2025

Sesimbra » Animação de Verão 2025

carmo's residence Notícias da Região Sesimbra  Sesimbra » Animação de Verão 2025Sesimbra, Quinta do Conde, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco e Alfarim são os pontos do concelho por onde vai passar a Animação de Verão de 2025. O programa contempla música de...

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade