carmo’s residence
Notícias da Região
Palmela
Caia em tentação em Palmela | Sugestões Palmela Conquista
Caia em tentação, em Palmela!
Em abril, com a primavera a anunciar-se, o leque de sugestões que lhe propomos é bastante vasto. Mas as artes, com especial enfoque na música, seja através de concertos ou exposições, o desporto, com as caminhadas pelos campos floridos ou os produtos regionais no afamado Festival Queijo, Pão e Vinho, são os grandes atrativos para que venha a Palmela e descubra as sonoridades, os sabores e as boas emoções que temos para lhe oferecer.
E tudo isto, claro, sem esquecer as tradições, como é o caso da Queima do Judas que convida a participar num percurso pelo centro histórico, à luz dos archotes e ao som dos bombos, num misto de sátira e drama, preconizada pelas várias associações do concelho.
Qualquer que seja a celebração… a primavera, abril, a Páscoa… ganhe asas e sinta-se livre para visitar e conhecer mais acerca de Palmela e da sua região.
Deixe-se cair em tentação!
Outras notícias em destaque:
A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes
A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.
Aqui Há Jazz!
A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.
Filmes premiados do “Olhares do Mediterrâneo” chegam a Palmela e Pinhal Novo
A 6 e 8 de março, o “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival” vem a Palmela e Pinhal Novo, com uma extensão que vai dar a conhecer algumas das curtas e longas metragens premiadas na 12.ª edição 2025 do festival.
Palmela assinala Dia Mundial do Enoturismo com vasto programa de atividades!
O Festival do Moscatel (21, 22 e 23 novembro), os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal nos restaurantes aderentes (21, 22, 23,28, 29 e 30 novembro e 5,6 e 7 dezembro) e atividades especiais em diversas adegas locais são algumas das sugestões que não pode perder
Se gosta de Moscatel este festival é para si! Festival do Moscatel em Palmela de 21 a 23 NOV
O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!
Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.
Embarque na Expedição de Ceuta! Feira Medieval de Palmela – 26 a 28 de setembro
A Feira Medieval de Palmela está a chegar e vai levar as/os visitantes a conhecerem “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” já no próximo fim de semana (26 a 28 de setembro), no Castelo e Centro Histórico da vila
Em outubro “Palmela É (ainda mais) Música”! Conheça aqui o programa do Mês da Música
O Dia Mundial da Música (1 de outubro) é celebrado em Palmela ao longo do mês, com um vasto programa que integra espetáculos em todo o concelho.
Feira Medieval de Palmela propõe viagem até à Expedição de Ceuta
Já está disponível o programa completo da Feira Medieval de Palmela. Prepare-se para embarcar em mais uma viagem no tempo, desta vez, até à Expedição de Ceuta, entre os dias 26 e 28 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila
Feira Medieval recria “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” – 26 a 28 setembro
“Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” é o tema da 10.ª edição da Feira Medieval de Palmela, que decorre de 26 a 28 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila.
Siga-nos:
Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate