carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Olhares do Mediterrâneo” – Women’s Film Festival: cinema no feminino em Palmela e Pinhal Novo!

“Olhares do Mediterrâneo” - Women's Film Festival: cinema no feminino em Palmela e Pinhal Novo!

O Município de Palmela recebe, pela 3.ª vez consecutiva, uma extensão do “Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Festival”. Composta por seis filmes, esta mostra apresentará curtas e longas metragens premiadas, exibidas na última edição do Festival, que decorreu em novembro de 2023, em Lisboa.

O programa da extensão terá início no dia 24 de fevereiro, às 21h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, com “Carmen, Sin Miedo a La Liberdad” (Melhor Curta Competição Geral Curtas) e “Foragers” (Melhor Filme Competição Geral Longas e Menção Honrosa Travessias – ISCTE).

A Mostra prosseguirá no dia 7 de março, às 21h30, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com a exibição dos filmes “Una Volta Ancora” (Melhor Curta Competição Começar a Olhar), “You Resemble Me” (Mostra Longas Metragens/ Filme de Abertura) e no dia 8, com “Dentu Zona” (Prémio INATEL – Melhor Curta de Escola Portuguesa) e “Cinco Lobitos” (Mostra Longas Metragens / Filme de Encerramento).

O “Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Festival é o primeiro festival internacional de cinema em Portugal dedicado exclusivamente à cinematografia feminina. Com a sua primeira edição em 2014, o Festival pretende dar visibilidade à presença das mulheres no panorama cinematográfico internacional.

Esta mostra é uma organização da Câmara Municipal de Palmela, com o “Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Festival” e enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) e 5 (Igualdade de Género).

Os filmes têm um valor de entrada de 4,20€.

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Sesimbra » Animação de Verão 2025

Sesimbra » Animação de Verão 2025

carmo's residence Notícias da Região Sesimbra  Sesimbra » Animação de Verão 2025Sesimbra, Quinta do Conde, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco e Alfarim são os pontos do concelho por onde vai passar a Animação de Verão de 2025. O programa contempla música de...

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Mostra de cinema “Olhares do Mediterrâneo” em Palmela

Mostra de cinema “Olhares do Mediterrâneo” em Palmela

O Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e o Cine-Teatro S. João, em Palmela recebem, nos dias 22 e 28 de fevereiro, uma mostra de filmes da última edição do “Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Festival”, que decorreu em 2024 (11ª edição), em Lisboa

Iluminação decorativa na Fortaleza de Santiago

Iluminação decorativa na Fortaleza de Santiago

Está ligada a nova iluminação decorativa da Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra. A iluminação dispõe de um vasto leque de cores, e é assegurada por 44 projetores de tecnologia Led, distribuídos pelas laterais do imóvel, e pela Rua da Fortaleza.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade