carmo’s residence

Notícias da Região

Sesimbra

 

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Tal como tem sido habitual, a oferta é sempre bastante variada, e para todos os gostos. O programa arranca no dia 6, na Fortaleza, com o concerto Canções para uma Noite de Verão, com as Twiin, Luísa e Sílvia Mirpuri, as gémeas que mostraram toda a sua paixão pela música no programa da RTP The Voice Portugal.

No dia 13, a noite é marcada pela atuação das bailarinas Marta Portugal, Catarina Ribeiro, Rafaela Gomes e Sofia Abraços, da companhia de danças ciganas Opré, que apresentam um espetáculo que valoriza a riqueza das diferentes expressões culturais das danças ciganas pelo mundo.

No Parque da Vila destaque para os concertos dos Back to 2000’s, Zana Batuta e banda da Sociedad Filarmónica Alteanense (Espanha) e para as noites dedicadas ao fado, com Claud (voz) e Paulo Cavaco (piano), e Carla Pires, Mel, Tiago Correia e Marcelo Costa (vozes), Bruno Fonseca (guitarra portuguesa) e João Vinhas (viola fado).

Os espetáculos acontecem às 21.30 horas, às quartas-feiras, na Fortaleza de Santiago, e aos sábados, no Parque da Vila.

 

Cartaz com programa

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade