carmo’s residence

Notícias da Região

Sesimbra

 

Festa das Chagas 2022 de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra

Festa das Chagas 2022 de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra

Matay, Calema e Anjos são os destaques do cartaz da Festa das Chagas, que decorre de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra.

O palco é inaugurado na noite de 22 de abril,

O concerto de Matay, previsto para dia 22 de abril, foi adiado para dia 5 de maio. O músico ficou conhecido por partilhar com Dengaz a música Dizer Que Não. Participou no Festival RTP da Canção em 2019, onde interpretou Perfeito, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado. Confia, o seu novo single a solo, com letra e música de Agir, une o calor das raízes africanas de Matay a outras influências, como a soul e o gospel.

No último sábado de abril, a atuação cabe aos irmãos Calema, que alcançaram sucesso com os temas Tudo por Amor e Vai. Em 2020, lançaram Yellow, uma lufada de ar fresco, não só pela alegre e contagiante sonoridade, mas também pela mensagem positiva que está implícita em cada batida. Os temas Te Amo, Allez, Amar 24/24, Abraços ou Yellow assumem novas sonoridades com influências da cultura afro.

Já em maio, dia 7, o palco volta a receber uma dupla de irmãos, desta vez os Anjos, que dispensam apresentações. Surgiram em 1998, e rapidamente se transformaram num dos maiores fenómenos de popularidade de sempre na música em Portugal. Ficarei, Perdoa, Quero Voltar e Nesta Noite Branca são alguns dos êxitos do grupo, que há mais de duas décadas escolheu Sesimbra para viver.

Tal como aconteceu em 2019, a festa realiza-se no terminal rodoviário, e conta com zona de divertimentos, área destinada a tasquinhas do mar, onde o peixe e marisco de Sesimbra podem ser saboreados, divulgação de entidades ligadas ao mar e à pesca e um stand da Câmara Municipal, com promoção
turística do concelho.

A Festa das Chagas está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade