carmo’s residence

Notícias da Região

Sesimbra

 

Festa das Chagas 2022 de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra

Festa das Chagas 2022 de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra

Matay, Calema e Anjos são os destaques do cartaz da Festa das Chagas, que decorre de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra.

O palco é inaugurado na noite de 22 de abril,

O concerto de Matay, previsto para dia 22 de abril, foi adiado para dia 5 de maio. O músico ficou conhecido por partilhar com Dengaz a música Dizer Que Não. Participou no Festival RTP da Canção em 2019, onde interpretou Perfeito, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado. Confia, o seu novo single a solo, com letra e música de Agir, une o calor das raízes africanas de Matay a outras influências, como a soul e o gospel.

No último sábado de abril, a atuação cabe aos irmãos Calema, que alcançaram sucesso com os temas Tudo por Amor e Vai. Em 2020, lançaram Yellow, uma lufada de ar fresco, não só pela alegre e contagiante sonoridade, mas também pela mensagem positiva que está implícita em cada batida. Os temas Te Amo, Allez, Amar 24/24, Abraços ou Yellow assumem novas sonoridades com influências da cultura afro.

Já em maio, dia 7, o palco volta a receber uma dupla de irmãos, desta vez os Anjos, que dispensam apresentações. Surgiram em 1998, e rapidamente se transformaram num dos maiores fenómenos de popularidade de sempre na música em Portugal. Ficarei, Perdoa, Quero Voltar e Nesta Noite Branca são alguns dos êxitos do grupo, que há mais de duas décadas escolheu Sesimbra para viver.

Tal como aconteceu em 2019, a festa realiza-se no terminal rodoviário, e conta com zona de divertimentos, área destinada a tasquinhas do mar, onde o peixe e marisco de Sesimbra podem ser saboreados, divulgação de entidades ligadas ao mar e à pesca e um stand da Câmara Municipal, com promoção
turística do concelho.

A Festa das Chagas está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade