carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Janeiro/fevereiro: descubra a programação dos equipamentos culturais!

Janeiro/fevereiro: descubra a programação dos equipamentos culturais!

No início do novo ano, há música, dança, cinema, teatro e muitas outras propostas nos equipamentos culturais do concelho.

O teatro vai estar em destaque no Cine-Teatro S. João, em Palmela, com a Residência Artística do Teatro O Bando “Paraíso – Divina Comédia” (10 a 28 de janeiro), no âmbito da qual o público vai poder participar num Ensaio Aberto, e com a peça “Era uma vez… Ou lá o que é que é”, pelo Teatro Extremo (13 de fevereiro). A 19 e 20 de fevereiro, pode ainda assistir à estreia em Palmela do espetáculo de dança “Dar Corpo ao Ma Ni Fes To”, com criação e interpretação de José Lobo.

O Auditório Municipal de Pinhal Novo vai receber uma extensão da 8.ª edição do festival de cinema “Olhares do Mediterrâneo” (17 a 20 de fevereiro), que integra uma Sessão de Curtas-metragens para Miúdas e Miúdos. Destaque também para o teatro, com a peça “É ou não é? Pode ser?”, pelo Teatro Puzzle (29 de janeiro), e para a música, com o espetáculo do 32.º aniversário da Associação Juvenil COI (15 de janeiro), a Gala de Ano Novo da Classic’Art Piano Academy (23 de janeiro) e os Ciclos Música de Câmara, pela Orquestra Nova de Guitarras (26 de fevereiro).

No Centro Cultural de Poceirão, participe na Oficina de Construção de Máscaras com Pedro Leal (26 de fevereiro), comemore o Dia dos Namorados com a Noite das Serenatas (14 de fevereiro) e leve as/os suas/eus filhas/os a participar numa Aula Aberta de Yoga para Crianças com a professora Marina Santos (25 de janeiro), a primeira de um conjunto de aulas regulares que vão decorrer neste espaço a partir de fevereiro.

Toda a informação está também disponível nas redes sociais Palmela Município (Facebook e Instagram).

Os eventos podem ser suspensos e/ou adiados devido à atual crise sanitária COVID-19. Se pretende acompanhar alguma iniciativa, confirme sempre junto da entidade organizadora se a mesma se vai realizar.

Consulte a programação de cada equipamento cultural abaixo:

» Cineteatro São João em Palmela

» Auditório Municipal de Pinhal Novo

» Centro Cultural de Poceirão

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade