carmo’s residence

Notícias da Região

Setúbal

 

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal.

O certame, além de permitir uma maior dinâmica económica do Bairro do Troino, tem a particularidade de apoiar o comércio local e atrair mais gente àquela zona emblemática e tradicional da cidade.

O evento, que decorre entre as 10h30 e as 21h00, é organizado numa parceira da Associação Bairro Cool com a Câmara Municipal e a União das Freguesias de Setúbal, no âmbito de um projeto, implementado em maio, com o objetivo de, com diversas ações, envolver moradores, agentes económicos e instituições na valorização do espaço público do Troino.

Durante o dia 25, as montras dão lugar a expositores colocados no espaço público, junto das fachadas dos estabelecimentos.

Em exposição para mostra e venda estão produtos de todos os géneros, nomeadamente vestuário, peças de arte, artesanato e artigos relacionados com a indústria conserveira.

O certame, de entrada gratuita, inclui a mostra de todas as atividades de negócio existentes no Troino, como são os casos de sapateiros e marceneiros.

A somar ao comércio, o Troino ao Léu confere ao bairro mais animação, com um programa de atividades culturais e lúdicas em locais de destaque desta zona da cidade como os largos de S. Tiago e da Verónica.

Pelas ruas do bairro, durante todo o dia, há música ambiente, pinturas faciais e animações culturais.

Devido à realização deste evento na via pública, as ruas Fran Paxeco, João Eloy do Amaral e António Maria Eusébio estão encerradas ao trânsito automóvel no dia 25.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade