carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Ver, Ouvir e Ler”: programa municipal traz novas sugestões para o fim de semana!

“Ver, Ouvir e Ler”: programa municipal traz novas sugestões para o fim de semana!

A iniciativa da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela “Ver, Ouvir e Ler” propõe para o fim de semana de 23 a 25 de abril, mais um conjunto de sugestões: “Match Point”, de Woody Allen, “AuRora” de Gisela João e “Diário Português” de Mircea Eliade.

O filme “Match Point”, de Woody Allen, É a história de um jovem professor de ténis no ambiente certo para as suas grandes ambições de ascensão social, conseguindo casar com uma rapariga da alta sociedade inglesa. Relação conveniente mas morna, enquanto vive uma obsessão pela noiva do cunhado. Este drama trágico, que não deixa de nos fazer pensar em «Crime e Castigo», mostra como as grandes ambições e as grandes paixões no jogo da vida, in extremis, lançam no abismo os pobres joguetes do destino.

Para ouvir no Spotify, a proposta é “AuRora”, o terceiro longa-duração de Gisela João, que se estreia como letrista, compositora e produtora, em parceria com Michael League e Nic Hard.

“Diário Português”, do escritor romeno Mircea Eliade é a sugestão de leitura. Mircea Eliade viveu em Portugal como adido de imprensa e adido cultural na embaixada da Roménia, entre abril de 1941 e setembro de 1945. Durante essa estada no nosso país, que correspondeu a quase todo o período que durou a Segunda Grande Guerra, Eliade escreveu um diário, valioso registo da visão do intelectual sobre o nosso país, do estilo de vida, das amizades que fez, das obras que o ocuparam, os seus assuntos mais íntimos, o pior drama pessoal.

Aceda aos canais digitais do Município (Facebook e Instagram Palmela Município) para consultar as imagens de capa e as sinopses.

“Ver, Ouvir e Ler” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela de ocupação dos tempos livres, com bons momentos de lazer, no conforto de casa, com sugestões culturais online todos os fins de semana.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade