carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Ver, Ouvir e Ler”: programa municipal traz novas sugestões para o fim de semana!

“Ver, Ouvir e Ler”: programa municipal traz novas sugestões para o fim de semana!

A iniciativa da Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do Concelho de Palmela “Ver, Ouvir e Ler” propõe para o fim de semana de 23 a 25 de abril, mais um conjunto de sugestões: “Match Point”, de Woody Allen, “AuRora” de Gisela João e “Diário Português” de Mircea Eliade.

O filme “Match Point”, de Woody Allen, É a história de um jovem professor de ténis no ambiente certo para as suas grandes ambições de ascensão social, conseguindo casar com uma rapariga da alta sociedade inglesa. Relação conveniente mas morna, enquanto vive uma obsessão pela noiva do cunhado. Este drama trágico, que não deixa de nos fazer pensar em «Crime e Castigo», mostra como as grandes ambições e as grandes paixões no jogo da vida, in extremis, lançam no abismo os pobres joguetes do destino.

Para ouvir no Spotify, a proposta é “AuRora”, o terceiro longa-duração de Gisela João, que se estreia como letrista, compositora e produtora, em parceria com Michael League e Nic Hard.

“Diário Português”, do escritor romeno Mircea Eliade é a sugestão de leitura. Mircea Eliade viveu em Portugal como adido de imprensa e adido cultural na embaixada da Roménia, entre abril de 1941 e setembro de 1945. Durante essa estada no nosso país, que correspondeu a quase todo o período que durou a Segunda Grande Guerra, Eliade escreveu um diário, valioso registo da visão do intelectual sobre o nosso país, do estilo de vida, das amizades que fez, das obras que o ocuparam, os seus assuntos mais íntimos, o pior drama pessoal.

Aceda aos canais digitais do Município (Facebook e Instagram Palmela Município) para consultar as imagens de capa e as sinopses.

“Ver, Ouvir e Ler” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela de ocupação dos tempos livres, com bons momentos de lazer, no conforto de casa, com sugestões culturais online todos os fins de semana.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade