carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Palmela associa-se ao Programa VER: Viveiro de Emprego Regenerador, iniciativa da Cooperativa Biovilla que resulta de uma candidatura e financiamento aprovados no âmbito do Portugal Inovação Social.

Trata-se de um programa de criação de autoemprego que visa, por um lado e no imediato, gerar 4 postos de trabalho e, por outro, a dinamização de um processo de capacitação para cerca de 120 participantes, com a duração de 8 meses, em três fases, ao longo de 2021 e 2022.

O Programa VER encontra-se na sua fase de lançamento e as candidaturas para a 1ª fase estão abertas até dia 26 de março, prevendo-se que o primeiro grupo de formandos inicie a sua experiência em abril.

O VER destina-se, em particular, a desempregados de longa duração e desempregados jovens das regiões de Palmela e Setúbal e assenta em 4 domínios – «Sementes, Floresta Autóctone e Hortas Biológicas», «Ervas Medicinais e Cosmética Natural», «AgroTurismo e Turismo de Natureza» e, por fim, «Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável» – prioridades da Biovilla, em sintonia com a sua missão e em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este programa abre, ainda, caminho aos Parceiros de Impacto, ou seja, todos aqueles que acreditam num mundo mais sustentável e em missões partilhadas.

Partilhando os objetivos e visão do «Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem», que celebrou em dezembro de 2020, o Município de Palmela acredita na urgência de criar ferramentas que reduzam o desemprego jovem e promovam a sua qualificação, facilitando o acesso à informação e aos experts, reforçando a cooperação entre as instituições locais.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade