carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Palmela associa-se ao Programa VER: Viveiro de Emprego Regenerador, iniciativa da Cooperativa Biovilla que resulta de uma candidatura e financiamento aprovados no âmbito do Portugal Inovação Social.

Trata-se de um programa de criação de autoemprego que visa, por um lado e no imediato, gerar 4 postos de trabalho e, por outro, a dinamização de um processo de capacitação para cerca de 120 participantes, com a duração de 8 meses, em três fases, ao longo de 2021 e 2022.

O Programa VER encontra-se na sua fase de lançamento e as candidaturas para a 1ª fase estão abertas até dia 26 de março, prevendo-se que o primeiro grupo de formandos inicie a sua experiência em abril.

O VER destina-se, em particular, a desempregados de longa duração e desempregados jovens das regiões de Palmela e Setúbal e assenta em 4 domínios – «Sementes, Floresta Autóctone e Hortas Biológicas», «Ervas Medicinais e Cosmética Natural», «AgroTurismo e Turismo de Natureza» e, por fim, «Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável» – prioridades da Biovilla, em sintonia com a sua missão e em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este programa abre, ainda, caminho aos Parceiros de Impacto, ou seja, todos aqueles que acreditam num mundo mais sustentável e em missões partilhadas.

Partilhando os objetivos e visão do «Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem», que celebrou em dezembro de 2020, o Município de Palmela acredita na urgência de criar ferramentas que reduzam o desemprego jovem e promovam a sua qualificação, facilitando o acesso à informação e aos experts, reforçando a cooperação entre as instituições locais.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

O Município de Palmela assinala hoje o Dia Mundial da Saúde (7 abril) com a inauguração da Unidade Móvel de Saúde, às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela, e com a divulgação de uma newsletter especial

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Este ano, o contexto de pandemia volta a não permitir que a tradição da Queima do Judas se cumpra em Palmela no formato habitual, mas o Município e os parceiros celebram de uma forma diferente e original, com a distribuição, pela população, do Jornal e do Kit da Queima do Judas e com a divulgação de um vídeo

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

Sesimbra é um concelho conhecido pela sua gastronomia e pelos muitos restaurantes de referência. Apesar de atravessarmos um período de enormes sacrifícios para os empresários da restauração, que voltam a ver os seus negócios encerrados, muitos deles vão manter-se a trabalhar em regime de take away ou com entregas ao domicílio, com a mesma dedicação de sempre.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade