carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Palmela associa-se ao Programa VER: Viveiro de Emprego Regenerador, iniciativa da Cooperativa Biovilla que resulta de uma candidatura e financiamento aprovados no âmbito do Portugal Inovação Social.

Trata-se de um programa de criação de autoemprego que visa, por um lado e no imediato, gerar 4 postos de trabalho e, por outro, a dinamização de um processo de capacitação para cerca de 120 participantes, com a duração de 8 meses, em três fases, ao longo de 2021 e 2022.

O Programa VER encontra-se na sua fase de lançamento e as candidaturas para a 1ª fase estão abertas até dia 26 de março, prevendo-se que o primeiro grupo de formandos inicie a sua experiência em abril.

O VER destina-se, em particular, a desempregados de longa duração e desempregados jovens das regiões de Palmela e Setúbal e assenta em 4 domínios – «Sementes, Floresta Autóctone e Hortas Biológicas», «Ervas Medicinais e Cosmética Natural», «AgroTurismo e Turismo de Natureza» e, por fim, «Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável» – prioridades da Biovilla, em sintonia com a sua missão e em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este programa abre, ainda, caminho aos Parceiros de Impacto, ou seja, todos aqueles que acreditam num mundo mais sustentável e em missões partilhadas.

Partilhando os objetivos e visão do «Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem», que celebrou em dezembro de 2020, o Município de Palmela acredita na urgência de criar ferramentas que reduzam o desemprego jovem e promovam a sua qualificação, facilitando o acesso à informação e aos experts, reforçando a cooperação entre as instituições locais.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade