carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

Município de Palmela associa-se ao Programa VER da Biovilla – candidaturas abertas

A Câmara Municipal de Palmela associa-se ao Programa VER: Viveiro de Emprego Regenerador, iniciativa da Cooperativa Biovilla que resulta de uma candidatura e financiamento aprovados no âmbito do Portugal Inovação Social.

Trata-se de um programa de criação de autoemprego que visa, por um lado e no imediato, gerar 4 postos de trabalho e, por outro, a dinamização de um processo de capacitação para cerca de 120 participantes, com a duração de 8 meses, em três fases, ao longo de 2021 e 2022.

O Programa VER encontra-se na sua fase de lançamento e as candidaturas para a 1ª fase estão abertas até dia 26 de março, prevendo-se que o primeiro grupo de formandos inicie a sua experiência em abril.

O VER destina-se, em particular, a desempregados de longa duração e desempregados jovens das regiões de Palmela e Setúbal e assenta em 4 domínios – «Sementes, Floresta Autóctone e Hortas Biológicas», «Ervas Medicinais e Cosmética Natural», «AgroTurismo e Turismo de Natureza» e, por fim, «Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável» – prioridades da Biovilla, em sintonia com a sua missão e em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este programa abre, ainda, caminho aos Parceiros de Impacto, ou seja, todos aqueles que acreditam num mundo mais sustentável e em missões partilhadas.

Partilhando os objetivos e visão do «Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem», que celebrou em dezembro de 2020, o Município de Palmela acredita na urgência de criar ferramentas que reduzam o desemprego jovem e promovam a sua qualificação, facilitando o acesso à informação e aos experts, reforçando a cooperação entre as instituições locais.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade