carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

7 de novembro | Há São Martinho em Quinta Anjo, no “Mercado da Aldeia”!

7 de novembro | Há São Martinho em Quinta Anjo, no "Mercado da Aldeia"!

Este fim de semana, há S. Martinho nos Mercados Municipais – Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo!

A celebração do S. Martinho vai ser assinalada nos Mercados Municipais de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo (Mercado da Aldeia) e nos Mercados de Produtores (Reforma Agrária), em Palmela e Pinhal Novo, no dia 7 de novembro.

A partir das 10h00, as/os visitantes daqueles equipamentos contarão com a oferta de castanhas assadas, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, com o apoio das/os operadoras/es, que cumprirá as orientações da DGS face à COVID-19.

Dinamizar e valorizar os Mercados Municipais e os Mercados de Produtores, apelando ao consumo local, com a oferta de produtos mais frescos e de qualidade, é o objetivo central deste magusto, adaptado ao contexto pandémico, que será complementado com a venda de artesanato e de vinhos (jeropiga e água-pé).

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Aqui Há Jazz!

Aqui Há Jazz!

A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade