carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Filme de Palmela conquista 1.º lugar – ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo

Filme de Palmela conquista 1.º lugar - ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo

ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo | Filme de Palmela conquista 1º lugar

O Município de Palmela conquistou o 1.º lugar na Categoria Enoturismo, com o filme “Palmela, o que seria da vida sem a viagem?”, na Gala de Prémios do 13.º ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, realizada a 23 de outubro, em Viseu.

Entre 130 curtas metragens e vídeos promocionais a concurso, nacionais e internacionais, exibidos na cidade de Viseu, o filme de Palmela mereceu o reconhecimento pela qualidade da sua produção na valorização do território.

“Palmela, o que seria da vida sem a viagem?” integra a estratégia municipal “Palmela Conquista” e a forte campanha de promoção do território lançada este verão, com spots publicitários na SIC, TVI e RTP e outdoors de grandes dimensões nas entradas e saídas da cidade de Lisboa.

Com o objetivo de contribuir para a valorização dos ativos turísticos locais e de transmitir uma mensagem de esperança para o futuro, num ano marcado pela pandemia COVID-19, este filme, de um minuto, destaca a relação do ser humano com a natureza, o património e os seres vivos que o rodeiam. Nas filmagens, participaram agentes económicos locais e pessoas da terra, num grande envolvimento da comunidade.

O ART&TUR tem por missão dar a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo e tem conquistado, desde a sua 1.ª edição, em 2008, um elevado reconhecimento internacional, devido à qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como à sua integração numa rede mundial de festivais congéneres.

Veja e partilhe o filme premiado, disponível no canal Youtube Palmela Município!

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade