carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Festival Manobras apresenta “Meu Amor Virá de Comboio” em Pinhal Novo

Festival Manobras apresenta "Meu Amor Virá de Comboio" em Pinhal Novo

Festival Manobras chega a Palmela com “O Meu Amor Virá de Comboio”

A 4.ª edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas passa por Palmela a 17 de outubro, com o espetáculo “O Meu Amor Virá de Comboio”, uma produção da Ritual de Domingo – Associação Artística. Esta peça de teatro dirigida ao público familiar e infanto-juvenil vai contar com duas sessões no Auditório Municipal de Pinhal Novo, às 15h00 e às 17h00.

O comboio está intimamente ligado à história das artes, da música e da literatura. Este espetáculo incentiva e desenvolve a curiosidade pelos comboios e, ao mesmo tempo, explora o universo do modelismo ferroviário. Por outro lado, vai mais além e investiga a relação entre o universo do comboio e a arte, relacionando a literatura de viagem com o elemento comboio. A peça parte da construção de um modelo de comboio (com linha ferroviária, estações, povoações e paisagem circundante), em interação com dois intérpretes, em grande proximidade com o público.

A entrada tem o valor de 1€. A lotação é limitada e a reserva obrigatória, através do contacto 212 336 634.
Promovida pela Artemrede, da qual o Município de Palmela faz parte, esta edição do Festival Manobras realiza-se no outono deste ano e na primavera de 2021, num modelo que assegura mais programação, em 15 territórios, com a aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais.

Esta primeira fase, a decorrer desde 12 de setembro e até 31 de outubro, conta com 27 apresentações, em Palmela, Abrantes, Alcanena, Barreiro, Montemor-o-Novo, Moita, Montijo, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar. Os espetáculos procuram refletir sobre os desafios da atualidade e como as formas artísticas imaginam futuros.

Num ano particularmente difícil para as estruturas e eventos culturais, o Manobras assegura a sua programação cumprindo todas as normas de saúde pública em vigor e encontrando formas artísticas que promovem a participação das/os espetadoras/es de modo totalmente seguro.

A Artemrede é um projeto de cooperação cultural que atua, desde 2005, nas áreas da programação em rede, apoio à criação, formação e mediação cultural. Atualmente, é constituída por 18 associados: os Municípios de Palmela, Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte-Agraço, Tomar e Torres Vedras e a Cooperativa Rumo.

Ficha artística e técnica

Encenação/dramaturgia: Sónia Barbosa
Interpretação: Hugo Sovelas e Joana Pupo
Cenografia: Ana Limpinho
Direção de produção: Cristóvão Cunha
Músicas: Lufa-Lufa
Sonoplastia: Ana Bento
Luz: Cristóvão Cunha
Participação especial: Cristina Ferrão
Design e Comunicação: Nuno Rodrigues
Ilustração: Rosário Pinheiro
Vídeo e fotografias de cena: Luís Belo
Apoio à construção: António Quaresma e Hugo Limpinho
Produção/operação técnica: Cristina Ferrão
Consultor histórico: Fernando Pedreira (APAC)
Promoção e produção: Rafael Vieira

6 € | estudantes, -25, +65 e profissionais

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

4.ª Mostra Gastronómica Literária – consulte as ementas e visite!

4.ª Mostra Gastronómica Literária – consulte as ementas e visite!

Enquadrada pelo projeto “Palmela – Experiências Com Sabor!”, a 4.ª edição da Mostra leva o imaginário literário aos 17 estabelecimentos de restauração participantes. Serão apresentadas entradas, pratos principais, bebidas ou sobremesas, com referência ou homenagem a livros.

Méee Festival Folk: cartaz internacional leva música e dança a Quinta do Anjo

Méee Festival Folk: cartaz internacional leva música e dança a Quinta do Anjo

A aldeia de Quinta do Anjo enche-se de música e dança a 25 e 26 de maio, na 3.ª edição do Méee Festival Folk, com um cartaz internacional. Os espetáculos com a Brigada Victor Jara (Portugal), Saeid Shanbehzadeh (Irão), Crua (Portugal) e Arturo Cruz Robledo com o seu Quarteto (Cuba) e os bailes com A Salto à Rua (Portugal), Zaroj (Espanha) e Gandarva (Portugal) são os destaques do programa, que vai ser divulgado em breve.

Festival Gastronómico Sesimbra é Peixe – 2024

Festival Gastronómico Sesimbra é Peixe – 2024

Que existem muitas e boas razões para visitar Sesimbra, já todos sabem. Restaurantes de qualidade, praias para todos os gostos, paisagens únicas e muitos locais para visitar são alguns dos cartazes turísticos do concelho. Mas há um que pode ser considerado o maior atrativo desta terra, cuja história foi construída lado a lado com o mar e a pesca – o seu peixe

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Carnaval em Sesimbra a 11, 12 e 13 de fevereiro de 2024

Carnaval em Sesimbra a 11, 12 e 13 de fevereiro de 2024

Durante os festejos de Carnaval, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a Câmara Municipal de Sesimbra vai assegurar um vaivém gratuito entre as paragens da Rotunda da Moagem (frente aos supermercados) de Sampaio e o Terminal Rodoviário de Sesimbra

“Outubro – Mês da Música” – Saiba aqui o que não pode perder esta semana!

“Outubro – Mês da Música” – Saiba aqui o que não pode perder esta semana!

Até 28 de outubro, o “Outubro – Mês da Música” comemora o Dia Mundial da Música (1 de outubro) com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos. Ainda há muito para ver e ouvir! Pelo palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, ainda vão passar Buba Espinho (13 de outubro) e Club Makumba (14 de outubro).

ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal

ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal

A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal regressa ao Parque Augusto Pólvora, na Maçã, de 25 a 27 de agosto para fazer as delícias dos amantes de mel. O evento, que nasceu em 1999, visa promover os produtos derivados do mel e a atividade apícola.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade