carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Festival Manobras apresenta “Meu Amor Virá de Comboio” em Pinhal Novo

Festival Manobras apresenta "Meu Amor Virá de Comboio" em Pinhal Novo

Festival Manobras chega a Palmela com “O Meu Amor Virá de Comboio”

A 4.ª edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas passa por Palmela a 17 de outubro, com o espetáculo “O Meu Amor Virá de Comboio”, uma produção da Ritual de Domingo – Associação Artística. Esta peça de teatro dirigida ao público familiar e infanto-juvenil vai contar com duas sessões no Auditório Municipal de Pinhal Novo, às 15h00 e às 17h00.

O comboio está intimamente ligado à história das artes, da música e da literatura. Este espetáculo incentiva e desenvolve a curiosidade pelos comboios e, ao mesmo tempo, explora o universo do modelismo ferroviário. Por outro lado, vai mais além e investiga a relação entre o universo do comboio e a arte, relacionando a literatura de viagem com o elemento comboio. A peça parte da construção de um modelo de comboio (com linha ferroviária, estações, povoações e paisagem circundante), em interação com dois intérpretes, em grande proximidade com o público.

A entrada tem o valor de 1€. A lotação é limitada e a reserva obrigatória, através do contacto 212 336 634.
Promovida pela Artemrede, da qual o Município de Palmela faz parte, esta edição do Festival Manobras realiza-se no outono deste ano e na primavera de 2021, num modelo que assegura mais programação, em 15 territórios, com a aposta em projetos artísticos em espaços não convencionais.

Esta primeira fase, a decorrer desde 12 de setembro e até 31 de outubro, conta com 27 apresentações, em Palmela, Abrantes, Alcanena, Barreiro, Montemor-o-Novo, Moita, Montijo, Pombal, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar. Os espetáculos procuram refletir sobre os desafios da atualidade e como as formas artísticas imaginam futuros.

Num ano particularmente difícil para as estruturas e eventos culturais, o Manobras assegura a sua programação cumprindo todas as normas de saúde pública em vigor e encontrando formas artísticas que promovem a participação das/os espetadoras/es de modo totalmente seguro.

A Artemrede é um projeto de cooperação cultural que atua, desde 2005, nas áreas da programação em rede, apoio à criação, formação e mediação cultural. Atualmente, é constituída por 18 associados: os Municípios de Palmela, Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte-Agraço, Tomar e Torres Vedras e a Cooperativa Rumo.

Ficha artística e técnica

Encenação/dramaturgia: Sónia Barbosa
Interpretação: Hugo Sovelas e Joana Pupo
Cenografia: Ana Limpinho
Direção de produção: Cristóvão Cunha
Músicas: Lufa-Lufa
Sonoplastia: Ana Bento
Luz: Cristóvão Cunha
Participação especial: Cristina Ferrão
Design e Comunicação: Nuno Rodrigues
Ilustração: Rosário Pinheiro
Vídeo e fotografias de cena: Luís Belo
Apoio à construção: António Quaresma e Hugo Limpinho
Produção/operação técnica: Cristina Ferrão
Consultor histórico: Fernando Pedreira (APAC)
Promoção e produção: Rafael Vieira

6 € | estudantes, -25, +65 e profissionais

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade