carmo’s residence
Notícias da Região
Palmela
É já dia 26! Inscreva-se no Webinar “Desenvolvimento Agrícola – Desafios, Inovação e Sustentabilidade”

Para assinalar o Dia Municipal da Agricultura e do Mundo Rural, o Município de Palmela promove o Webinar “Desenvolvimento Agrícola – Desafios, inovação e sustentabilidade”, no dia 26 de outubro, iniciativa que pretende marcar a relevância da agricultura para a economia local, regional e nacional, colaborando para a consciencialização dos consumidores acerca do interesse de consumir local e marcando o posicionamento do território perante a agricultura.
A iniciativa, que decorrerá na Plataforma Teams, mediante inscrição prévia, contará com a moderação da ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, intervenções nesta matéria por parte da Direção-Geral de Agricultura Veterinária, Área Metropolitana de Lisboa, Rede Rural Nacional, Associação de Viticultores da Península de Setúbal e Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal. Serão, ainda, apresentados e partilhadas as boas práticas dos projetos Humus Farm, Finca Equilibrium, Pomar na Vinha e Alquimia dos Sabores.
O webinar, com sessão de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro e encerramento pelo Vereador Luís Miguel Calha, será complementado com a realização, no dia 29 de outubro, de uma visita de campo à PORVID, Pólo de Conservação de Pegões.
As inscrições deverão ser realizadas aqui.
Recorde-se que a instituição desta data por parte da Câmara Municipal de Palmela, da União de Freguesias de Poceirão e Marateca e da Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal, habitualmente assinalada em junho, enquadra-se pela necessidade de defesa da identidade do mundo rural e suas tradições.
Partilhar
Outras notícias em destaque:

Setúbal no seu telemóvel. Conheça as APP que o ligam ao concelho
Encontra nesta página todas as APP que a Câmara Municipal de Setúbal disponibiliza para que leve o concelho sempre consigo, no seu telemóvel ou tablet.

Festa das Chagas 2022 de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra
A Festa das Chagas está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela
Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel
Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!
As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

MOTELX ON TOUR | SETÚBAL – 8 a 10 de abril 2022 | A Gráfica – Centro de Criação Artística
Setúbal acolhe novamente o MotelX On tour, trazendo de volta o que de melhor acolheu o Festival ao longo dos seus 15 anos de existência, com uma programação dedicada ao cinema de terror, complementadas com concertos e atividades para os mais novos.

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade
Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

Janeiro/fevereiro: descubra a programação dos equipamentos culturais!
No início do novo ano, há música, dança, cinema, teatro e muitas outras propostas nos equipamentos culturais do concelho. Toda a informação está também disponível nas redes sociais Palmela Município (Facebook e Instagram)

10 Propostas para conhecer Sesimbra
Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

A história do Forte de Albarquel é revelada numa exposição que abre ao público a 8 de janeiro, no auditório da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal
“O Forte de Albarquel – Uma Breve Cronologia do Monumento (1641-2021)”, organizada pelo município, pode ser visitada até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. A entrada é gratuita.
Siga-nos:

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate