carmo’s residence
Notícias da Região
Palmela
É já dia 26! Inscreva-se no Webinar “Desenvolvimento Agrícola – Desafios, Inovação e Sustentabilidade”

Para assinalar o Dia Municipal da Agricultura e do Mundo Rural, o Município de Palmela promove o Webinar “Desenvolvimento Agrícola – Desafios, inovação e sustentabilidade”, no dia 26 de outubro, iniciativa que pretende marcar a relevância da agricultura para a economia local, regional e nacional, colaborando para a consciencialização dos consumidores acerca do interesse de consumir local e marcando o posicionamento do território perante a agricultura.
A iniciativa, que decorrerá na Plataforma Teams, mediante inscrição prévia, contará com a moderação da ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, intervenções nesta matéria por parte da Direção-Geral de Agricultura Veterinária, Área Metropolitana de Lisboa, Rede Rural Nacional, Associação de Viticultores da Península de Setúbal e Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal. Serão, ainda, apresentados e partilhadas as boas práticas dos projetos Humus Farm, Finca Equilibrium, Pomar na Vinha e Alquimia dos Sabores.
O webinar, com sessão de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro e encerramento pelo Vereador Luís Miguel Calha, será complementado com a realização, no dia 29 de outubro, de uma visita de campo à PORVID, Pólo de Conservação de Pegões.
As inscrições deverão ser realizadas aqui.
Recorde-se que a instituição desta data por parte da Câmara Municipal de Palmela, da União de Freguesias de Poceirão e Marateca e da Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal, habitualmente assinalada em junho, enquadra-se pela necessidade de defesa da identidade do mundo rural e suas tradições.
Outras notícias em destaque:

Feira Medieval recria “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” – 26 a 28 setembro
“Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” é o tema da 10.ª edição da Feira Medieval de Palmela, que decorre de 26 a 28 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila.

Palmela Wine Jazz está de volta de 15 a 17 de agosto. Conheça o programa!
Para além dos espetáculos que vão animar as noites no Anfiteatro do Parque, as/os visitantes vão também encontrar uma feira de vinhos da Península de Setúbal, wine bar e um programa paralelo com provas comentadas, ofertas e promoções dos produtores participantes

Sesimbra » Animação de Verão 2025
carmo's residence Notícias da Região Sesimbra Sesimbra » Animação de Verão 2025Sesimbra, Quinta do Conde, Lagoa de Albufeira, Aldeia do Meco e Alfarim são os pontos do concelho por onde vai passar a Animação de Verão de 2025. O programa contempla música de...

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes
A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

5.ª Mostra Gastronómica Literária de Palmela – dois fins de semana com literatura à mesa!
A Mostra Gastronómica Literária de Palmela – Pela Boca Entra a Literatura está de regresso para a sua 5.ª edição, com dois fins de semana gastronómicos (21 a 23 e 28 a 30 de março) para saborear entradas, pratos principais e sobremesas

Mostra de cinema “Olhares do Mediterrâneo” em Palmela
O Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e o Cine-Teatro S. João, em Palmela recebem, nos dias 22 e 28 de fevereiro, uma mostra de filmes da última edição do “Olhares do Mediterrâneo – Women´s Film Festival”, que decorreu em 2024 (11ª edição), em Lisboa

Iluminação decorativa na Fortaleza de Santiago
Está ligada a nova iluminação decorativa da Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra. A iluminação dispõe de um vasto leque de cores, e é assegurada por 44 projetores de tecnologia Led, distribuídos pelas laterais do imóvel, e pela Rua da Fortaleza.

“Palmela, Experiências com Sabor!”: calendário 2025 apresentado a 16 de janeiro
O Município de Palmela apresenta publicamente o calendário mais saboroso do ano, o “Palmela, Experiências com Sabor!” 2025, no dia 16 de janeiro, às 16.00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Passeio Inclusivo na Feira Medieval de Palmela: inscreva-se até 19 setembro!
O Município de Palmela e a Associação Bengala Mágica promovem, no dia 29 de setembro, entre as 15h15 e as 19h30, o Passeio Inclusivo “Ver com Outros Olhos!”, integrado na Feira Medieval de Palmela

Falta um mês para a Feira Medieval de Palmela! Já tem as suas pulseiras? Saiba tudo aqui
As pulseiras para a Feira Medieval de Palmela 2024 – que se realiza de 27 a 29 de setembro, com o tema “Um Cavaleiro de Santiago para Alcaide-Mor de Palmela” – já estão disponíveis para venda
Siga-nos:

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate