carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

O Município de Palmela participa no Ecology Day que se comemora hoje!

O Município de Palmela participa no Ecology Day que se comemora hoje!

O Município de Palmela participa na comemoração do Ecology Day, dia 14 de setembro, partilhando, no site da iniciativa (www.ecologyday.eu/pt/), um folheto que dá a conhecer a diversidade de espécies de flora existentes na Serra do Louro e que podem ser observadas nesta altura do ano.

Consulte o Folheto Ecology Day

Esta área natural integra o património riquíssimo da Arrábida, cuja flora conta com 1.450 espécies e subespécies e motivou a criação do Parque Natural, em 1976.

O Ecology Day visa aproximar a Ecologia e as/os ecólogas/os da sociedade, com vista à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável. Esta efeméride surgiu como celebração do 150.º aniversário da Ecologia, em 2016, assinalado com uma mesa redonda no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Desde 2017 que a promoção deste dia está a cargo da SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia, em associação com a EEF – Federação Europeia de Ecologia. A SPECO tem-se dedicado ao lançamento anual da iniciativa que, em Portugal, conta com o Alto-Patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO.

Em 2020, o Ecology Day vai ser celebrado online, com atividades e recursos digitais gratuitos, dirigidos a todas/os as/os que querem saber mais sobre Ecologia, biodiversidade, alterações climáticas e muito mais. Estas atividades são propostas por um conjunto de parceiros, como centros de investigação, museus e centros de divulgação científica, organizações não-governamentais de ambiente, câmaras municipais, empresas, entre outros.

Saiba mais sobre o Ecology Day em www.ecologyday.eu/pt/.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade