carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

O Município de Palmela participa no Ecology Day que se comemora hoje!

O Município de Palmela participa no Ecology Day que se comemora hoje!

O Município de Palmela participa na comemoração do Ecology Day, dia 14 de setembro, partilhando, no site da iniciativa (www.ecologyday.eu/pt/), um folheto que dá a conhecer a diversidade de espécies de flora existentes na Serra do Louro e que podem ser observadas nesta altura do ano.

Consulte o Folheto Ecology Day

Esta área natural integra o património riquíssimo da Arrábida, cuja flora conta com 1.450 espécies e subespécies e motivou a criação do Parque Natural, em 1976.

O Ecology Day visa aproximar a Ecologia e as/os ecólogas/os da sociedade, com vista à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável. Esta efeméride surgiu como celebração do 150.º aniversário da Ecologia, em 2016, assinalado com uma mesa redonda no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Desde 2017 que a promoção deste dia está a cargo da SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia, em associação com a EEF – Federação Europeia de Ecologia. A SPECO tem-se dedicado ao lançamento anual da iniciativa que, em Portugal, conta com o Alto-Patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO.

Em 2020, o Ecology Day vai ser celebrado online, com atividades e recursos digitais gratuitos, dirigidos a todas/os as/os que querem saber mais sobre Ecologia, biodiversidade, alterações climáticas e muito mais. Estas atividades são propostas por um conjunto de parceiros, como centros de investigação, museus e centros de divulgação científica, organizações não-governamentais de ambiente, câmaras municipais, empresas, entre outros.

Saiba mais sobre o Ecology Day em www.ecologyday.eu/pt/.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade