carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

A fonte centenária de Águas de Moura, na freguesia de Marateca, volta a acolher mais uma edição das “Noites na Fonte”, desta vez, nos dias 11, 12 e 25 de setembro.

Teatro, música e a evocação das memórias e património local com recurso à projeção multimédia é a proposta cultural para 2020.

No dia 11 de setembro, às 22h00, o Teatro e Marionetas de Mandrágora abre o programa com o espetáculo “Bzzzoira Moira”, inspirado nas lendas de mouras encantadas e seres fantásticos que povoam o nosso país e que revelam um pouco da nossa identidade e cultura.

No dia 12, às 22h00 a animação ficará a cargo do projeto musical “Rua”, banda vencedora do “Warm Up 2020”, concurso de bandas amadoras de Palmela, integrado no Março a Partir. Os “Rua” apresentam originais com novas interpretações do cancioneiro popular português. A suavidade das duas vozes, a singularidade dos instrumentos e a alegria dos temas garantem ao público um espetáculo cativante.
Por último, no dia 25, às 22h00, a fachada do edifício da EB1 de Águas de Moura vai acolher a iniciativa “Memórias da Marateca”, com projeção multimédia, através de vídeo mapping.
Os espectáculos têm lugares limitados e são sujeitos a inscrição obrigatória. Mais informações/reservas através do telm. 935321218.

“Noites na Fonte” é um contributo da Câmara Municipal de Palmela com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Teatro Estranhamente Louco e Absurdo, a Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, a União Social Sol Crescente da Marateca (Os Cenourinhas), a Cáritas Diocesana de Setúbal, o Centro Comunitário de S. Pedro e o Grupo Desportivo e Recreativo de Águas de Moura para a diversificação da oferta cultural da freguesia.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

A ostra de Setúbal está em destaque na primeira edição da Festa do Mar, evento organizado pela Câmara Municipal, a realizar entre os dias 5 e 9 de outubro, no Largo José Afonso.

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade