carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

A fonte centenária de Águas de Moura, na freguesia de Marateca, volta a acolher mais uma edição das “Noites na Fonte”, desta vez, nos dias 11, 12 e 25 de setembro.

Teatro, música e a evocação das memórias e património local com recurso à projeção multimédia é a proposta cultural para 2020.

No dia 11 de setembro, às 22h00, o Teatro e Marionetas de Mandrágora abre o programa com o espetáculo “Bzzzoira Moira”, inspirado nas lendas de mouras encantadas e seres fantásticos que povoam o nosso país e que revelam um pouco da nossa identidade e cultura.

No dia 12, às 22h00 a animação ficará a cargo do projeto musical “Rua”, banda vencedora do “Warm Up 2020”, concurso de bandas amadoras de Palmela, integrado no Março a Partir. Os “Rua” apresentam originais com novas interpretações do cancioneiro popular português. A suavidade das duas vozes, a singularidade dos instrumentos e a alegria dos temas garantem ao público um espetáculo cativante.
Por último, no dia 25, às 22h00, a fachada do edifício da EB1 de Águas de Moura vai acolher a iniciativa “Memórias da Marateca”, com projeção multimédia, através de vídeo mapping.
Os espectáculos têm lugares limitados e são sujeitos a inscrição obrigatória. Mais informações/reservas através do telm. 935321218.

“Noites na Fonte” é um contributo da Câmara Municipal de Palmela com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Teatro Estranhamente Louco e Absurdo, a Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, a União Social Sol Crescente da Marateca (Os Cenourinhas), a Cáritas Diocesana de Setúbal, o Centro Comunitário de S. Pedro e o Grupo Desportivo e Recreativo de Águas de Moura para a diversificação da oferta cultural da freguesia.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade