carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

“Noites na Fonte” regressam a Águas de Moura em setembro

A fonte centenária de Águas de Moura, na freguesia de Marateca, volta a acolher mais uma edição das “Noites na Fonte”, desta vez, nos dias 11, 12 e 25 de setembro.

Teatro, música e a evocação das memórias e património local com recurso à projeção multimédia é a proposta cultural para 2020.

No dia 11 de setembro, às 22h00, o Teatro e Marionetas de Mandrágora abre o programa com o espetáculo “Bzzzoira Moira”, inspirado nas lendas de mouras encantadas e seres fantásticos que povoam o nosso país e que revelam um pouco da nossa identidade e cultura.

No dia 12, às 22h00 a animação ficará a cargo do projeto musical “Rua”, banda vencedora do “Warm Up 2020”, concurso de bandas amadoras de Palmela, integrado no Março a Partir. Os “Rua” apresentam originais com novas interpretações do cancioneiro popular português. A suavidade das duas vozes, a singularidade dos instrumentos e a alegria dos temas garantem ao público um espetáculo cativante.
Por último, no dia 25, às 22h00, a fachada do edifício da EB1 de Águas de Moura vai acolher a iniciativa “Memórias da Marateca”, com projeção multimédia, através de vídeo mapping.
Os espectáculos têm lugares limitados e são sujeitos a inscrição obrigatória. Mais informações/reservas através do telm. 935321218.

“Noites na Fonte” é um contributo da Câmara Municipal de Palmela com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Teatro Estranhamente Louco e Absurdo, a Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, a União Social Sol Crescente da Marateca (Os Cenourinhas), a Cáritas Diocesana de Setúbal, o Centro Comunitário de S. Pedro e o Grupo Desportivo e Recreativo de Águas de Moura para a diversificação da oferta cultural da freguesia.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade