carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

A farsa de Gil Vicente é levada ao palco pelo Teatro Estúdio Fontenova

Poupe Água! Siga os conselhos dos alunos da E.B. 2.º e 3.º Ciclos / José Maria dos Santos!

“Palmela Inspira Ambiente”: alunas/os mobilizam-se pela água

A água é uma das principais prioridades ambientais da Câmara Municipal de Palmela com destaque na Campanha “Município Palmela Inspira Ambiente”.

Para consciencializar para a importância da poupança da água e dos recursos hídricos, o Município acolheu a iniciativa das/os alunas/os da turma D do 5.º ano da Escola EB 2,3 José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e divulga, em julho, a sua ação de sensibilização “A Água: Poupar para não faltar; Poupar para Viver!”.

No âmbito do projeto de turma com o tema “Água”, estas crianças redigiram e ilustraram uma lista com vários conselhos de poupança e preservação deste importante recurso. A Escola lançou à Autarquia o desafio de apoiar a divulgação deste trabalho que ultrapassa, assim, as fronteiras do meio escolar para ser partilhado com a comunidade, através dos canais digitais do Município e de um folheto que chegará a casa das/os munícipes, juntamente com a fatura da água.

Reduzir o consumo de água é uma preocupação que todas/os devemos ter no dia-a-dia, pois trata-se de um dos bens mais preciosos da Terra e é urgente tomar medidas para o preservar. Pequenas mudanças nos nossos hábitos permitem poupar milhares de litros de água por ano e reduzir a conta mensal de água. Isso depende também da vontade de cada um/a, por isso, as/os alunas/os da EB 2,3 José Maria dos Santos deixam-lhe algumas sugestões como medidas para poupar água em casa (na cozinha, na casa de banho e no jardim/quintal) e lembram que sem água não há vida e não há Planeta B!

Sinta-se também inspirado porque só com o gesto de todas/os é que podemos fazer a diferença para preservarmos este bem tão precioso, a água.

Poupar Água »

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade