carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Adote um animal no CROA!

Adote um animal no CROA!

No Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela (CROA) existem 14 cães, 8 cachorros e 12 gatos à espera de uma nova residência. Se está disponível para uma adoção responsável e procura uma nova amizade “de quatro de patas”, conheça as vantagens em adotar um animal por via deste centro.

Através do contacto telefónico 212 336 692 poderá obter mais informações, ou agendar uma visita ao CROA, situado na Rua Manuel Verissímo, em Palmela, nas instalações dos serviços operacionais da Câmara Municipal.

Inaugurado em 2016, a missão deste Centro é promover o bem-estar animal através de ações indivualizadas ou em parceria com entidades públicas, associações e particulares, assegurando o controlo da população de animais errantes e o seu acolhimento.

Com o intuito de promover a adoção destes animais, a Câmara Municipal garante a esterilização, a vacinação, o chip e oferece um kit adoção, constituído por uma trela, uma tigela portátil, uma escova e um dispensador de sacos para dejetos.

O bem-estar animal é uma preocupação do Município e deverá ser de todas/os as/os cidadã/ãos que devem adotar boas práticas como acarinhar e proteger o animal que se tem em casa, optar por adotar, colaborar com as associações de defesa dos animais e proteger os que vivem na comunidade.

Aproximando-se mais um período de férias de verão, a autarquia apela ao não abandono de animais domésticos. Se não puder levar o seu animal, procure apoio junto da sua rede familiar ou de amigos/as ou, em alternativa, recorra a hotéis para cães e pet sitting que tomarão conta do seu “amigo” na sua ausência.

O abandono de animais domésticos é uma prática punida pela Lei n.º 69/2014. Os animais errantes podem transformar-se numa ameaça à segurança e saúde pública e, frequentemente, são o motivo de acidentes de viação ou são vítimas de atropelamentos.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade