carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Preencha a sua agenda com as sugestões “De Minha Casa Vejo o Mundo”!

Preencha a sua agenda com as sugestões "De Minha Casa Vejo o Mundo"!

O projeto municipal “De minha casa vejo o mundo” volta, na próxima semana, a fazer-lhe companhia e a ajudá-lo a passar momentos animados em família, contribuindo para tornar mais fácil esta fase de isolamento social.

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que serão depois selecionadas e divulgadas na página de Facebook Juventude Interactiva.

Ao longo da próxima semana, de segunda a quinta-feira, sempre às 10h00, regressam os vídeos de atividade física, com um conjunto de dicas e exemplos para a/o incentivar a manter-se ativo, mesmo em casa. Assista aos vídeos de: Cláudio Saúde, licenciado em Educação Física, mestre em Gestão Desportiva e em Assessoramento Familiar e Educativo e Vice-Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol; de João Jesus, atleta de Duatlo e Triatlo e Campeão Nacional de Duatlo; dos jogadores da equipa sénior e treinador da formação do Palmelense Futebol Clube; e ainda de Pedro Loureiro, Campeão Europeu de Jiu Jitsu e instrutor da equipa Pantera Negra, de Pinhal Novo (Crucial Simplicity Associação Desportiva). Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Na segunda e na quarta-feira, às 16h00, há histórias para ouvir em família, contadas por Andreia, Beatriz e José Santos e pela técnica municipal Teresa Rosendo.
Na terça e na quinta-feira, os finais de tarde (19h00) voltam a ser animados por boa música, desta vez com a dupla Ana Barrocas (professora de piano da ONG – Orquestra Nova de Guitarras) e João Barrocas (músico convidado, flautista) e também com João Pedro Silva, saxofonista, professor e Diretor Artístico do FISP – Festival Internacional de Saxofones de Palmela.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade