carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Preencha a sua agenda com as sugestões “De Minha Casa Vejo o Mundo”!

Preencha a sua agenda com as sugestões "De Minha Casa Vejo o Mundo"!

O projeto municipal “De minha casa vejo o mundo” volta, na próxima semana, a fazer-lhe companhia e a ajudá-lo a passar momentos animados em família, contribuindo para tornar mais fácil esta fase de isolamento social.

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que serão depois selecionadas e divulgadas na página de Facebook Juventude Interactiva.

Ao longo da próxima semana, de segunda a quinta-feira, sempre às 10h00, regressam os vídeos de atividade física, com um conjunto de dicas e exemplos para a/o incentivar a manter-se ativo, mesmo em casa. Assista aos vídeos de: Cláudio Saúde, licenciado em Educação Física, mestre em Gestão Desportiva e em Assessoramento Familiar e Educativo e Vice-Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol; de João Jesus, atleta de Duatlo e Triatlo e Campeão Nacional de Duatlo; dos jogadores da equipa sénior e treinador da formação do Palmelense Futebol Clube; e ainda de Pedro Loureiro, Campeão Europeu de Jiu Jitsu e instrutor da equipa Pantera Negra, de Pinhal Novo (Crucial Simplicity Associação Desportiva). Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Na segunda e na quarta-feira, às 16h00, há histórias para ouvir em família, contadas por Andreia, Beatriz e José Santos e pela técnica municipal Teresa Rosendo.
Na terça e na quinta-feira, os finais de tarde (19h00) voltam a ser animados por boa música, desta vez com a dupla Ana Barrocas (professora de piano da ONG – Orquestra Nova de Guitarras) e João Barrocas (músico convidado, flautista) e também com João Pedro Silva, saxofonista, professor e Diretor Artístico do FISP – Festival Internacional de Saxofones de Palmela.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade