carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Preencha a sua agenda com as sugestões “De Minha Casa Vejo o Mundo”!

Preencha a sua agenda com as sugestões "De Minha Casa Vejo o Mundo"!

O projeto municipal “De minha casa vejo o mundo” volta, na próxima semana, a fazer-lhe companhia e a ajudá-lo a passar momentos animados em família, contribuindo para tornar mais fácil esta fase de isolamento social.

Diariamente, nas redes sociais do Município (canal Youtube e página de Facebook Catavento), assista um conjunto de vídeos com propostas para todas as idades: atividade física, música e infantil, com a participação de caras conhecidas do concelho.

Para além dos vídeos, no final de cada semana, a Rede Municipal de Bibliotecas do Concelho de Palmela apresenta-lhe outras sugestões para ocupar o tempo livre em casa: filmes, música e livros. Fique atenta/o à página de Facebook Catavento!

Ao mesmo tempo, a equipa da Juventude do Município desafia-a/o a enviar fotos que tenham como pano de fundo a vista da sua janela, varanda, quintal ou terraço (as imagens podem levar um filtro), que serão depois selecionadas e divulgadas na página de Facebook Juventude Interactiva.

Ao longo da próxima semana, de segunda a quinta-feira, sempre às 10h00, regressam os vídeos de atividade física, com um conjunto de dicas e exemplos para a/o incentivar a manter-se ativo, mesmo em casa. Assista aos vídeos de: Cláudio Saúde, licenciado em Educação Física, mestre em Gestão Desportiva e em Assessoramento Familiar e Educativo e Vice-Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol; de João Jesus, atleta de Duatlo e Triatlo e Campeão Nacional de Duatlo; dos jogadores da equipa sénior e treinador da formação do Palmelense Futebol Clube; e ainda de Pedro Loureiro, Campeão Europeu de Jiu Jitsu e instrutor da equipa Pantera Negra, de Pinhal Novo (Crucial Simplicity Associação Desportiva). Os vídeos desta área contam também com a colaboração da Palmela Desporto, E.M.

Na segunda e na quarta-feira, às 16h00, há histórias para ouvir em família, contadas por Andreia, Beatriz e José Santos e pela técnica municipal Teresa Rosendo.
Na terça e na quinta-feira, os finais de tarde (19h00) voltam a ser animados por boa música, desta vez com a dupla Ana Barrocas (professora de piano da ONG – Orquestra Nova de Guitarras) e João Barrocas (músico convidado, flautista) e também com João Pedro Silva, saxofonista, professor e Diretor Artístico do FISP – Festival Internacional de Saxofones de Palmela.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Méee, Festival Folk – Cartaz Internacional leva música e muita animação a Quinta do Anjo

Méee, Festival Folk – Cartaz Internacional leva música e muita animação a Quinta do Anjo

A aldeia de Quinta do Anjo recebe o 2.º “Méee, Festival Folk”, entre os dias 26 e 28 de maio. O evento, organizado pelo Município de Palmela, Junta de Freguesia e comunidade de Quinta do Anjo. Bailes de danças tradicionais do mundo, Animação de Rua, Espaço Infantil e Artesanato são mais algumas atividades que complementam o programa do “Méee”.

Saboreie a primavera com as sugestões “Palmela Conquista”!

Saboreie a primavera com as sugestões “Palmela Conquista”!

Nesta primavera, siga as sugestões “Palmela Conquista” e saboreie a natureza, o ar livre, as caminhadas, mas também as feiras de produtores locais ou o prestigiado Festival Queijo, Pão e Vinho, onde vai poder encontrar os melhores produtos da região.

Semana de sabor leva bivalves à mesa

Semana de sabor leva bivalves à mesa

Mais de trinta restaurantes de Setúbal participam, entre 3 e 12 de março, na Semana dos Bivalves, novo evento gastronómico que inclui ainda degustações, workshops, oficinas pedagógicas, uma exposição sobre pesca e um encontro de pescadores.

MÉEE Festival Folk – Primeira edição dias 15 e 16 de outubro em Quinta do Anjo!

MÉEE Festival Folk – Primeira edição dias 15 e 16 de outubro em Quinta do Anjo!

O “Méee, Festival Folk”, uma organização do Município de Palmela, com a Junta de Freguesia e a comunidade de Quinta do Anjo e o apoio da SIM, pretende afirmar-se como uma casa da multiculturalidade, com base na música tradicional e popular, nacional e internacional, ou como ponto de partida para novas propostas no domínio da música e dança Folk.

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

A ostra de Setúbal está em destaque na primeira edição da Festa do Mar, evento organizado pela Câmara Municipal, a realizar entre os dias 5 e 9 de outubro, no Largo José Afonso.

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade