carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Passes para o Arrábida Walking Festival: preços promocionais até 31 de janeiro!

Passes para o Arrábida Walking Festival: preços promocionais até 31 de janeiro!

O Arrábida Walking Festival (AWF), o primeiro evento dedicado à descoberta do Parque Natural da Arrábida através de caminhadas, está quase a chegar e os amantes do trekking não podem perder esta 1ª edição que decorrerá de 27 a 29 de março. Até 31 de janeiro, há preços promocionais para aquelas/es que queiram garantir a sua participação neste evento com lotação limitada.

Cenários naturais únicos e trilhos que convidam a uma viagem no tempo, são “coordenadas” deste Festival organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Biotrails, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Quinta do Piloto e com o patrocínio da Setúbal Bay.

Para esta 1.ª edição, que será dedicada à arqueologia, foi definida a Grande Rota Arqueológica da Arrábida, complementada com uma seleção de outros percursos, que permitirá percorrer mais de uma centena de quilómetros à descoberta do património cultural, natural e da biodiversidade desta área protegida. Palmela será o ponto de partida para percorrer o Parque Natural da Arrábida de lés-a-lés, em 7 etapas, e descobrir mais de 6 mil anos da sua história.

A descrição dos vários percursos já está disponível em www.biotrails.pt/awf. Dada a natureza exigente dos percursos programados, não é aconselhável a participação de crianças menores de 12 anos e as/os menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

Paralelamente, vão decorrer, ao longo dos três dias, visitas enoturísticas à Quinta do Piloto, uma visita a um moinho de vento e a atividade para os mais novos “Pé ante pé… descobre o que a vila é!”, um percurso para descobrir, em família, o Castelo e o Centro Histórico de Palmela (programa completo disponível brevemente).

As inscrições devem ser efetuadas através do site www.biotrails.pt/awf e, até 31 de janeiro, o passe para o Festival e o bilhete simples têm os valores promocionais de 20,00€ e 12,00€ respetivamente. O Passe Festival permite participar em várias caminhadas. O Bilhete Simples só permite participar em uma caminhada durante o Festival. Para participar nas atividades complementares deverá ser titular de bilhete.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade