carmo’s residence

Notícias da Região

Sesimbra

 

Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra

Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra

A exposição de fotografia subaquática Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, está patente na Marginal desde 23 de novembro. A mostra reúne cerca de duas dezenas de imagens captadas durante as três etapas da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, que decorreram em maio, outubro e novembro, ao longo da costa de Sesimbra.

As fotografias estão divididas pelas categorias Grande Angular, Macro, Peixe e Tema, e foram selecionadas por um júri constituído por cinco elementos, fotógrafos ou videógrafos subaquáticos nacionais e internacionais com distinções a nível da modalidade.

Cada etapa contou com a participação de cerca de dez equipas, constituídas por um fotógrafo e um modelo ou assistente. Para além da vertente técnica, as imagens captadas pelos fotógrafos e videógrafos subaquáticos procuraram mostrar um mundo fantástico, acessível só a quem mergulha, contribuindo desta forma para a preservação destes ambientes. Nos últimos anos, a vila de Sesimbra afirmou-se como uma das melhores zonas da Europa para o mergulho, devido à tranquilidade das águas e à grande biodiversidade.

Fotografia: Armindo Pereira

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

O Município de Palmela assinala hoje o Dia Mundial da Saúde (7 abril) com a inauguração da Unidade Móvel de Saúde, às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela, e com a divulgação de uma newsletter especial

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Este ano, o contexto de pandemia volta a não permitir que a tradição da Queima do Judas se cumpra em Palmela no formato habitual, mas o Município e os parceiros celebram de uma forma diferente e original, com a distribuição, pela população, do Jornal e do Kit da Queima do Judas e com a divulgação de um vídeo

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

Sesimbra é um concelho conhecido pela sua gastronomia e pelos muitos restaurantes de referência. Apesar de atravessarmos um período de enormes sacrifícios para os empresários da restauração, que voltam a ver os seus negócios encerrados, muitos deles vão manter-se a trabalhar em regime de take away ou com entregas ao domicílio, com a mesma dedicação de sempre.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade