carmo’s residence

Notícias da Região

Sesimbra

 

Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra

Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra

A exposição de fotografia subaquática Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, está patente na Marginal desde 23 de novembro. A mostra reúne cerca de duas dezenas de imagens captadas durante as três etapas da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, que decorreram em maio, outubro e novembro, ao longo da costa de Sesimbra.

As fotografias estão divididas pelas categorias Grande Angular, Macro, Peixe e Tema, e foram selecionadas por um júri constituído por cinco elementos, fotógrafos ou videógrafos subaquáticos nacionais e internacionais com distinções a nível da modalidade.

Cada etapa contou com a participação de cerca de dez equipas, constituídas por um fotógrafo e um modelo ou assistente. Para além da vertente técnica, as imagens captadas pelos fotógrafos e videógrafos subaquáticos procuraram mostrar um mundo fantástico, acessível só a quem mergulha, contribuindo desta forma para a preservação destes ambientes. Nos últimos anos, a vila de Sesimbra afirmou-se como uma das melhores zonas da Europa para o mergulho, devido à tranquilidade das águas e à grande biodiversidade.

Fotografia: Armindo Pereira

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

6 de janeiro 2021 | Vamos cantar as Janeiros no Cine-Teatro S. João em Palmela?

6 de janeiro 2021 | Vamos cantar as Janeiros no Cine-Teatro S. João em Palmela?

Devido ao contexto pandémico, a tradição das “Janeiras”, que habitualmente percorria as ruas do Centro Histórico de Palmela, no dia 6 de janeiro, ficará em 2021, centrada no Cine-Teatro S. João, com um espetáculo, às 21h00, que reunirá os votos de bom ano do Movimento Associativo, mas em formato vídeo

No próximo sábado, vá ao Mercado da Aldeia e “Adote uma Saloia”!

No próximo sábado, vá ao Mercado da Aldeia e “Adote uma Saloia”!

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Palmela, a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e a ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos da Serra da Arrábida desafiam as empresas e a população a ajudar a preservar a Ovelha Saloia, raça autóctone que se encontra em vias de extinção

Formação online e gratuita | Conheça as próximas ações!

Formação online e gratuita | Conheça as próximas ações!

Até ao final do ano, o projeto municipal “Formação para a Comunidade” disponibiliza novas ações online, em diversas áreas, a par das sessões presenciais. Da oferta formativa online, destaque para as ações sobre Gestão de Reclamações; Nutrição e Dietética e Espanhol.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade