carmo’s residence

Notícias da Região

Setúbal

 

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, concelho de Setúbal, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Sob o mote “Plantação de Árvores em Pinhal de Negreiros – participe e contribua para um concelho mais verde”, os voluntários plantaram sete centenas de árvores e três centenas de arbustos.

A iniciativa insere-se no programa de reflorestamento de Pinhal de Negreiros, executado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio da Junta de Freguesia de Azeitão, que decorre de um projeto municipal desenvolvido no seguimento de um corte de árvores realizado recentemente no local ao abrigo da legislação em vigor sobre segurança contra incêndios.

Além de perto de uma centena de voluntários provenientes de vários pontos da freguesia, entre os quais dois agrupamentos de escuteiros, a ação de sábado contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Mara das Dores Meira, de outros elementos do Executivo municipal e da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves.

Os espécimes foram cedidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Quercus, através do programa Floresta Comum, de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade, ao qual Setúbal se candidatou em 2017.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade