carmo’s residence

Notícias da Região

Setúbal

 

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, concelho de Setúbal, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Sob o mote “Plantação de Árvores em Pinhal de Negreiros – participe e contribua para um concelho mais verde”, os voluntários plantaram sete centenas de árvores e três centenas de arbustos.

A iniciativa insere-se no programa de reflorestamento de Pinhal de Negreiros, executado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio da Junta de Freguesia de Azeitão, que decorre de um projeto municipal desenvolvido no seguimento de um corte de árvores realizado recentemente no local ao abrigo da legislação em vigor sobre segurança contra incêndios.

Além de perto de uma centena de voluntários provenientes de vários pontos da freguesia, entre os quais dois agrupamentos de escuteiros, a ação de sábado contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Mara das Dores Meira, de outros elementos do Executivo municipal e da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves.

Os espécimes foram cedidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Quercus, através do programa Floresta Comum, de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade, ao qual Setúbal se candidatou em 2017.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

O Município de Palmela assinala hoje o Dia Mundial da Saúde (7 abril) com a inauguração da Unidade Móvel de Saúde, às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela, e com a divulgação de uma newsletter especial

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Este ano, o contexto de pandemia volta a não permitir que a tradição da Queima do Judas se cumpra em Palmela no formato habitual, mas o Município e os parceiros celebram de uma forma diferente e original, com a distribuição, pela população, do Jornal e do Kit da Queima do Judas e com a divulgação de um vídeo

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

Sesimbra é um concelho conhecido pela sua gastronomia e pelos muitos restaurantes de referência. Apesar de atravessarmos um período de enormes sacrifícios para os empresários da restauração, que voltam a ver os seus negócios encerrados, muitos deles vão manter-se a trabalhar em regime de take away ou com entregas ao domicílio, com a mesma dedicação de sempre.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade