carmo’s residence

Notícias da Região

Setúbal

 

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Voluntários reflorestam Pinhal de Negreiros

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, concelho de Setúbal, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Uma centena de pessoas participou, no dia 23 de novembro, numa ação de reflorestação em Pinhal de Negreiros, Azeitão, integrada nas comemorações do Dia da Floresta Autóctone.

Sob o mote “Plantação de Árvores em Pinhal de Negreiros – participe e contribua para um concelho mais verde”, os voluntários plantaram sete centenas de árvores e três centenas de arbustos.

A iniciativa insere-se no programa de reflorestamento de Pinhal de Negreiros, executado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio da Junta de Freguesia de Azeitão, que decorre de um projeto municipal desenvolvido no seguimento de um corte de árvores realizado recentemente no local ao abrigo da legislação em vigor sobre segurança contra incêndios.

Além de perto de uma centena de voluntários provenientes de vários pontos da freguesia, entre os quais dois agrupamentos de escuteiros, a ação de sábado contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Mara das Dores Meira, de outros elementos do Executivo municipal e da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves.

Os espécimes foram cedidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Quercus, através do programa Floresta Comum, de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade, ao qual Setúbal se candidatou em 2017.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

Ostra em destaque na primeira Festa do Mar

A ostra de Setúbal está em destaque na primeira edição da Festa do Mar, evento organizado pela Câmara Municipal, a realizar entre os dias 5 e 9 de outubro, no Largo José Afonso.

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade