carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Vem aí o Concurso de Doçaria de Palmela!

Vem aí o Concurso de Doçaria de Palmela!

Estão abertas as inscrições para o próximo Concurso Doçaria de Palmela que vai decorrer no próximo dia 9 de novembro, às 11h00, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoito são as categorias a concurso e que vão evidenciar os sabores ímpares da Doçaria de Palmela.

As/os doceiras/os que queiram colocar “à prova” as suas iguarias devem formalizar a sua inscrição até ao próximo dia 7 de novembro, através do contatcto telefónico 212 334 398, do email turismo@cm-palmela.pt ou presencialmente na Casa Mãe da Rota de Vinhos. Podem participar nesta iniciativa particulares e representantes de empresas.

No dia do concurso, os doces estarão expostos ao público e serão degustados por um júri composto por representantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, da Confraria Gastronómica de Palmela, da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Os ingredientes, sabor, apresentação, confeção e criatividade serão alguns dos fatores tidos em consideração pelos jurados no momento da avaliação. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar logo após realização do concurso.

Promovido pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, o Concurso Doçaria de Palmela visa a valorização da Doçaria de Palmela enquanto produto turístico e é uma das iniciativas de promoção enquadrada no programa “Palmela, Experiências com Sabor” que, ao longo do ano, através dos Fins de Semana Gastronómicos, convida o público a conhecer (e provar) alguns dos sabores que distinguem o legado gastronómico local. Em novembro, de 8 a 10 e de 15 a 17, o Moscatel de Setúbal dá mote à última edição dos Fins de Semana Gastronómicos em 2019.

Regulamento »

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela: 2 a 4 e 9 a 11 de setembro!

Os Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, decorrem de 2 a 4 e de 9 a 11 de setembro, nos 18 estabelecimentos de restauração participantes do concelho. Os premiados néctares de Palmela, inspiram a criação de pratos principais, sobremesas e entradas, cujas propostas pode conhecer aqui.

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Festa das Vindimas em Palmela de 1 a 6 de setembro

Evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha, a 59.ª edição da Festa das Vindimas trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais protagonizados por artistas locais e nacionais.

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Animação de Verão na Fortaleza de Santiago e no Parque da Vila

Em julho, a música regressa para animar as noites de verão. Os grandes palcos da animação são a icónica Fortaleza de Santiago, bem no centro da vila de Sesimbra, e o Parque da Vila, na Quinta do Conde, ponto de passagem obrigatória para os moradores da freguesia.

Palmela Wine Jazz

Palmela Wine Jazz

O “Palmela Wine Jazz” 2022 decorrerá nos dias 16 e 17 de julho, entre as 18h00 e as 24h00 (sábado) e as 18h00 e as 22h00 (domingo), no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, na Vila de Palmela.

Águas balneares com qualidade comprovada

Águas balneares com qualidade comprovada

As águas balneares das praias da orla marítima de Setúbal receberam selo de conformidade para banhos em segurança, mediante análises realizadas no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares.

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade