carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

A farsa de Gil Vicente é levada ao palco pelo Teatro Estúdio Fontenova

Exposição Coletiva de Artistas do Concelho de Palmela | Inauguração a 1 de novembro

É inaugurada a 1 de novembro, às 16h00, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela, a “Exposição Coletiva de Artistas Locais”, que vai estar patente até 5 de janeiro de 2020.

A convite da Câmara Municipal de Palmela, oito artistas do concelho mostram o que de melhor fazem nas suas áreas, resultando numa Exposição diversificada, onde as/os visitantes vão poder apreciar trabalhos de pintura, cerâmica, desenho e instalações.

Ana Lima Neto, David Amaral, Fátima Madruga, Kim Prisu, Madalena Salgueiro, Pedro Fortuna, Samina e São Nunes são os artistas que participam nesta mostra. O Município pretende dar continuidade a esta iniciativa, desafiando outros artistas para novas exposições, com o objetivo de divulgar e promover a diversidade e riqueza que existe no concelho de Palmela nesta área.

A “Exposição Coletiva de Artistas Locais” integra as Comemorações da Restauração do Concelho e vai poder ser visitada durante o horário de funcionamento da Biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00 (encerra aos feriados, exceto no dia 1 de novembro).

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

“Outubro – Mês da Música” – Saiba aqui o que não pode perder esta semana!

“Outubro – Mês da Música” – Saiba aqui o que não pode perder esta semana!

Até 28 de outubro, o “Outubro – Mês da Música” comemora o Dia Mundial da Música (1 de outubro) com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos. Ainda há muito para ver e ouvir! Pelo palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, ainda vão passar Buba Espinho (13 de outubro) e Club Makumba (14 de outubro).

ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal

ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal

A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal regressa ao Parque Augusto Pólvora, na Maçã, de 25 a 27 de agosto para fazer as delícias dos amantes de mel. O evento, que nasceu em 1999, visa promover os produtos derivados do mel e a atividade apícola.

Palmela Wine Jazz – 18 a 20 agosto: conheça o programa musical!

Palmela Wine Jazz – 18 a 20 agosto: conheça o programa musical!

O Palmela Wine Jazz está de volta ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, de 18 a 20 de agosto, das 18h00 às 24h00 (com exceção de domingo que encerra às 23h00), para três dias de promoção dos vinhos da Península de Setúbal, ao som das notas criativas do Jazz.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Méee, Festival Folk – Cartaz Internacional leva música e muita animação a Quinta do Anjo

Méee, Festival Folk – Cartaz Internacional leva música e muita animação a Quinta do Anjo

A aldeia de Quinta do Anjo recebe o 2.º “Méee, Festival Folk”, entre os dias 26 e 28 de maio. O evento, organizado pelo Município de Palmela, Junta de Freguesia e comunidade de Quinta do Anjo. Bailes de danças tradicionais do mundo, Animação de Rua, Espaço Infantil e Artesanato são mais algumas atividades que complementam o programa do “Méee”.

Saboreie a primavera com as sugestões “Palmela Conquista”!

Saboreie a primavera com as sugestões “Palmela Conquista”!

Nesta primavera, siga as sugestões “Palmela Conquista” e saboreie a natureza, o ar livre, as caminhadas, mas também as feiras de produtores locais ou o prestigiado Festival Queijo, Pão e Vinho, onde vai poder encontrar os melhores produtos da região.

Semana de sabor leva bivalves à mesa

Semana de sabor leva bivalves à mesa

Mais de trinta restaurantes de Setúbal participam, entre 3 e 12 de março, na Semana dos Bivalves, novo evento gastronómico que inclui ainda degustações, workshops, oficinas pedagógicas, uma exposição sobre pesca e um encontro de pescadores.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade