carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

A farsa de Gil Vicente é levada ao palco pelo Teatro Estúdio Fontenova

No próximo dia 10 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo, uma data especial que será comemorada em Palmela com inúmeras sugestões vitivinícolas

No próximo dia 10 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo, uma data especial que será comemorada em Palmela com inúmeras sugestões vitivinícolas. Fins de Semana Gastronómicos dedicados ao Moscatel de Setúbal, programas especiais em várias adegas locais, conversas com enólogos e o concurso Doçaria de Palmela são algumas das sugestões para este mês que não pode perder.

Sivipa, Filipe Palhoça, Venâncio da Costa Lima, Fernão Pó Adega, ASL Tomé, Casa Ermelinda Freitas, Casa Dupó e Quinta do Piloto são os produtores que, de 9 a 24 de novembro, promovem visitas guiadas às adegas, promoções e degustações, num programa enoturístico organizado pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

De 8 a 10 e de 15 a 17 de novembro, os Fins de Semana Gastronómicos Moscatel de Setúbal convidam a planear um roteiro gastronómico pelo concelho. Cerca de 24 restaurantes locais vão surpreender o público com propostas gastronómicas que, neste mês dedicado ao enoturismo, apresentam ementas que viajam pelos néctares da Região.

Da gastronomia para a doçaria, no dia 9 de novembro, às 11h00, os sabores da doçaria de Palmela vão estar a concurso. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoito são as categorias a concurso e que, nesta manhã, estarão expostos ao público, na Casa Mãe Rota de Vinhos.

“À Conversa com o Enólogo” é a iniciativa que, a partir de 22 de novembro até 7 de dezembro, vai dar a conhecer melhor os Vinhos da Região. Sempre às 18h00, e tendo como ponto de encontro a Casa Mãe Rota de Vinhos, participam nestas sessões a Casa Agrícola Horácio Simões, a Quinta do Monte Alegre, Xavier Santana, Filipe Palhoça Vinhos e Fernão Pó Adega.

O Dia Mundial do Enoturismo é uma iniciativa promovida pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que visa a promoção e divulgação das tradições, cultura e património dos territórios produtores de Vinho.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade