carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

A farsa de Gil Vicente é levada ao palco pelo Teatro Estúdio Fontenova

No próximo dia 10 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo, uma data especial que será comemorada em Palmela com inúmeras sugestões vitivinícolas

No próximo dia 10 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Enoturismo, uma data especial que será comemorada em Palmela com inúmeras sugestões vitivinícolas. Fins de Semana Gastronómicos dedicados ao Moscatel de Setúbal, programas especiais em várias adegas locais, conversas com enólogos e o concurso Doçaria de Palmela são algumas das sugestões para este mês que não pode perder.

Sivipa, Filipe Palhoça, Venâncio da Costa Lima, Fernão Pó Adega, ASL Tomé, Casa Ermelinda Freitas, Casa Dupó e Quinta do Piloto são os produtores que, de 9 a 24 de novembro, promovem visitas guiadas às adegas, promoções e degustações, num programa enoturístico organizado pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

De 8 a 10 e de 15 a 17 de novembro, os Fins de Semana Gastronómicos Moscatel de Setúbal convidam a planear um roteiro gastronómico pelo concelho. Cerca de 24 restaurantes locais vão surpreender o público com propostas gastronómicas que, neste mês dedicado ao enoturismo, apresentam ementas que viajam pelos néctares da Região.

Da gastronomia para a doçaria, no dia 9 de novembro, às 11h00, os sabores da doçaria de Palmela vão estar a concurso. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoito são as categorias a concurso e que, nesta manhã, estarão expostos ao público, na Casa Mãe Rota de Vinhos.

“À Conversa com o Enólogo” é a iniciativa que, a partir de 22 de novembro até 7 de dezembro, vai dar a conhecer melhor os Vinhos da Região. Sempre às 18h00, e tendo como ponto de encontro a Casa Mãe Rota de Vinhos, participam nestas sessões a Casa Agrícola Horácio Simões, a Quinta do Monte Alegre, Xavier Santana, Filipe Palhoça Vinhos e Fernão Pó Adega.

O Dia Mundial do Enoturismo é uma iniciativa promovida pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que visa a promoção e divulgação das tradições, cultura e património dos territórios produtores de Vinho.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Formação online e gratuita | Conheça as próximas ações!

Formação online e gratuita | Conheça as próximas ações!

Até ao final do ano, o projeto municipal “Formação para a Comunidade” disponibiliza novas ações online, em diversas áreas, a par das sessões presenciais. Da oferta formativa online, destaque para as ações sobre Gestão de Reclamações; Nutrição e Dietética e Espanhol.

COVID-19: continue a proteger-se – obrigatório uso de máscara na rua

COVID-19: continue a proteger-se – obrigatório uso de máscara na rua

Face à pandemia COVID-19, o Município de Palmela apela a que continue a proteger-se. A partir de 28 de outubro, o uso de máscara por pessoas a partir dos 10 anos é obrigatório para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas, sempre que o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde (2 metros) não seja possível

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade