carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Apresentação do livro “Revelação” | 16 novembro | 16h00 | Pinhal Novo

Apresentação do livro "Revelação" | 16 novembro | 16h00 | Pinhal Novo

Maria Manuela Parreira apresenta o seu segundo livro de poemas de autor, “Revelação”, no dia 16 de novembro, às 16h00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Nesta obra, a autora optou por incluir imagens de originais de pinturas a óleo e sobre azulejo, assim como algumas memórias fotográficas, que acompanham os temas de alguns poemas.

“Revelação”, uma edição de autor, segue-se ao livro “Amor e Vida – Poemas da Minha Vida”, que inclui alguns poemas já declamados por Maria Manuela Parreira em participações culturais em Palmela e Pinhal Novo, onde é uma pessoa bastante acarinhada pela população local.

Maria Manuela Parreira é licenciada em Letras/Literaturas pela Faculdade de Letras de Lisboa. Para além de professora aposentada da Escola Secundária de Pinhal Novo e da Escola Secundária da Amadora, é fundadora e diretora pedagógica do Centro de Línguas de Pinhal Novo.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Aqui Há Jazz!

Aqui Há Jazz!

A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade