carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Visitas guiadas e gratuitas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela!

Visitas guiadas e gratuitas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela!

A 7 de setembro, aproveite o tempo luminoso de verão que ainda se faz sentir para conhecer melhor o Castelo e o Centro Histórico de Palmela, em mais uma edição das Visitas Guiadas, organizadas pela Câmara Municipal de Palmela e de participação gratuita.

Às 10h00, terá lugar a Visita Guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago, que dará às/aos participantes a possibilidade de saberem mais sobre um dos mais belos castelos do nosso país e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar. À tarde, a partir das 14h30, é a vez da Visita Guiada ao Centro Histórico da vila, que parte junto ao Chafariz de D. Maria I, dando a percorrendo jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.

Realizadas no primeiro sábado de cada mês, estas visitas, com duração de uma hora e meia, são orientadas por um voluntário do Museu Municipal de Palmela. Cada visita tem um limite de 15 inscrições, que deverão ser efetuadas até às 12h00 de dia 5 de setembro, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Aqui Há Jazz!

Aqui Há Jazz!

A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!

Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade