carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Comemore a Semana Europeia da Mobilidade em Palmela!

Comemore a Semana Europeia da Mobilidade em Palmela!

Semana Europeia da Mobilidade sensibiliza para benefícios de caminhar e pedalar

A Câmara Municipal de Palmela associa-se à Semana Europeia da Mobilidade 2019, que decorre de 16 a 22 de setembro, este ano com o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha Connosco”.

O tema deste ano pretende evidenciar que caminhar e pedalar em segurança traz muitos benefícios à saúde e ao ambiente, já que os modos de transporte ativos, como andar a pé ou de bicicleta, são livres de emissões e contribuem fortemente para manter os nossos corações e corpos saudáveis. Também as cidades que promovem a caminhada e o uso da bicicleta como formas de mobilidade em vez do uso do automóvel particular são mais atraentes, têm menos congestionamentos de trânsito e apresentam uma maior qualidade de vida.

Para sensibilizar a população para estes benefícios, ao longo de toda a semana, o Município e vários parceiros promovem um conjunto diverso de atividades, com destaque para a ação de formação “Condução de bicicleta na cidade”, a 6.ª Pedalada Noturna, a Caminhada Desportiva “Dia Mundial do Coração – Caminha connosco nas Ciclovias de Pinhal Novo”, a 1.ª Caminhada Inclusiva, o Passeio de Bicicleta Intermunicipal e a implementação do “Pedibus” em Quinta do Anjo.

No dia 19, haverá também uma Mostra de Veículos Alternativos no Largo de S. João. Como já vem sendo habitual, também durante esta semana o biodiesel produzido com os Óleos Alimentares Usados recolhidos no Município irá ajudar a abastecer os autocarros e outras viaturas da frota municipal e, nos locais de atendimento ao público, serão exibidas curtas metragens sobre o tema da mobilidade. O programa integra aindas as Histórias da Mobilidade – Hora do Conto, que se prolongam até outubro.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade