carmo’s residence
Notícias da Região
Palmela
No dia 6 de julho: Mercadinhos de Palmela com Showcooking, Yoga e Caricaturas

No dia 6 de julho, entre as 9h00 e as 13h00, o terraço do Mercado Municipal de Palmela, no Centro Histórico, recebe mais uma edição dos Mercadinhos de Palmela.
Além da venda de produtos biológicos, esta iniciativa da Câmara Municipal de Palmela proporcionará atividades gratuitas: um Showcooking de Snacks e Sobremesas Saudáveis, com Sara Oliveira (blog Nem Acredito que é Saudável), às 10h00, uma aula de Yoga para crianças, com Cristina Correia (Zigzyogando), às 11h00 e Caricaturas, com o cartoonista Tiago Caetano, também às 11h00.
A promoção e venda de produtos locais, biológicos, showcookings de alimentação saudável, sessões e workshops de atividades físicas e de bem-estar são algumas das propostas dos Mercadinhos de Palmela, que decorrem no primeiro sábado do mês, até outubro e pretendem contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis, além da dinamização comercial do núcleo mais antigo da vila.
Mais informações: 212336647, grch@cm-palmela.pt e http://centrohistorico.cm-palmela.pt/.
Outras notícias em destaque:

“Outubro – Mês da Música” – Saiba aqui o que não pode perder esta semana!
Até 28 de outubro, o “Outubro – Mês da Música” comemora o Dia Mundial da Música (1 de outubro) com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos. Ainda há muito para ver e ouvir! Pelo palco do Cine-Teatro S. João, em Palmela, ainda vão passar Buba Espinho (13 de outubro) e Club Makumba (14 de outubro).

Mês da Música começa a 16 de setembro com sugestões para todos os gostos!
1 de outubro é Dia Mundial da Música e, em Palmela, as comemorações começam logo a 16 de setembro e prolongam-se até 28 de outubro, com espetáculos de qualidade por todo o concelho e para vários públicos.

ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal
A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal regressa ao Parque Augusto Pólvora, na Maçã, de 25 a 27 de agosto para fazer as delícias dos amantes de mel. O evento, que nasceu em 1999, visa promover os produtos derivados do mel e a atividade apícola.

Palmela Wine Jazz – 18 a 20 agosto: conheça o programa musical!
O Palmela Wine Jazz está de volta ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, de 18 a 20 de agosto, das 18h00 às 24h00 (com exceção de domingo que encerra às 23h00), para três dias de promoção dos vinhos da Península de Setúbal, ao som das notas criativas do Jazz.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes
A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Méee, Festival Folk – Cartaz Internacional leva música e muita animação a Quinta do Anjo
A aldeia de Quinta do Anjo recebe o 2.º “Méee, Festival Folk”, entre os dias 26 e 28 de maio. O evento, organizado pelo Município de Palmela, Junta de Freguesia e comunidade de Quinta do Anjo. Bailes de danças tradicionais do mundo, Animação de Rua, Espaço Infantil e Artesanato são mais algumas atividades que complementam o programa do “Méee”.

Saboreie a primavera com as sugestões “Palmela Conquista”!
Nesta primavera, siga as sugestões “Palmela Conquista” e saboreie a natureza, o ar livre, as caminhadas, mas também as feiras de produtores locais ou o prestigiado Festival Queijo, Pão e Vinho, onde vai poder encontrar os melhores produtos da região.

Requalificação do Parque Ecológico da Várzea
As obras de requalificação de zonas verdes de uso público no Parque da Ribeira e no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde, já estão no terreno.

“Mexa-se em Palmela”: Caminhadas estão de volta e cada vez mais participadas!
Depois de um período de interrupção de cerca de dois anos, devido às medidas de combate à COVID-19 que condicionaram a realização de atividade física em grupo, as Caminhadas Desportivas do Programa “Mexa-se em Palmela” estão de regresso e estão a atrair cada vez mais participantes.

Semana de sabor leva bivalves à mesa
Mais de trinta restaurantes de Setúbal participam, entre 3 e 12 de março, na Semana dos Bivalves, novo evento gastronómico que inclui ainda degustações, workshops, oficinas pedagógicas, uma exposição sobre pesca e um encontro de pescadores.
Siga-nos:

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate