carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João apresenta “OGRE” no Palmela Wine Jazz

A cantora de jazz Maria João atua no dia 20 de julho, às 22h30, na Igreja de Santa Maria, no Castelo de Palmela, durante o Palmela Wine Jazz. A 6.ª edição do evento acontece já de 19 a 21 de julho, tornando o Castelo de Palmela no local perfeito para quem gosta de apreciar boa música, enquanto saboreia os melhores vinhos da região.

Conhecida pela sua flexibilidade vocal e capacidade de improvisação, Maria João incorpora na sua música uma mistura de folk/étnico, jazz moderno, música brasileira, avant-garde, eletrónica, sinfónico e outros estilos. A artista vai apresentar em Palmela a sua mais recente aventura, “OGRE”, um híbrido musical, que mistura o jazz com a eletrónica.

Ao longo dos três dias, há concertos a decorrer em três espaços (Bobo da Corte, Igreja de Santa Maria e Terraço Sul, onde vão realizar-se os “Concertos com Vinho”). Para além de Maria João, vai também ser possível assistir aos espetáculos de Isabel Rato Quinteto, Loosense, Body & Soul, Sexteto Palmela Six Jazz, Rúben Garção Duo, Quarteto Desidério Lázaro e Quarteto Edgar Caramelo.

Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos pelas 15 adegas presentes, ofertas especiais e promoções, provas comentadas pelos enólogos, wine bar e street food são as propostas deste festival, com entrada livre. A Adega Camolas, Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freitas, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, Damasceno Wines, Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade de Pegos Claros, Malo Wines, Quinta do Monte Alegre, Quinta do Piloto, Sivipa, Venâncio da Costa Lima, Xavier Santana e Herdade da Comporta serão os produtores participantes.

O Palmela Wine Jazz é promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e os patrocínios da IMEGUISA, Casa Ermelinda Freitas, Adega de Palmela, Filipe Palhoça Vinhos, Adega Camolas e Caetano Sport (ao abrigo do programa “Mecenas de Palmela”). O festival integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade