carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João apresenta “OGRE” no Palmela Wine Jazz

A cantora de jazz Maria João atua no dia 20 de julho, às 22h30, na Igreja de Santa Maria, no Castelo de Palmela, durante o Palmela Wine Jazz. A 6.ª edição do evento acontece já de 19 a 21 de julho, tornando o Castelo de Palmela no local perfeito para quem gosta de apreciar boa música, enquanto saboreia os melhores vinhos da região.

Conhecida pela sua flexibilidade vocal e capacidade de improvisação, Maria João incorpora na sua música uma mistura de folk/étnico, jazz moderno, música brasileira, avant-garde, eletrónica, sinfónico e outros estilos. A artista vai apresentar em Palmela a sua mais recente aventura, “OGRE”, um híbrido musical, que mistura o jazz com a eletrónica.

Ao longo dos três dias, há concertos a decorrer em três espaços (Bobo da Corte, Igreja de Santa Maria e Terraço Sul, onde vão realizar-se os “Concertos com Vinho”). Para além de Maria João, vai também ser possível assistir aos espetáculos de Isabel Rato Quinteto, Loosense, Body & Soul, Sexteto Palmela Six Jazz, Rúben Garção Duo, Quarteto Desidério Lázaro e Quarteto Edgar Caramelo.

Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos pelas 15 adegas presentes, ofertas especiais e promoções, provas comentadas pelos enólogos, wine bar e street food são as propostas deste festival, com entrada livre. A Adega Camolas, Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freitas, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, Damasceno Wines, Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade de Pegos Claros, Malo Wines, Quinta do Monte Alegre, Quinta do Piloto, Sivipa, Venâncio da Costa Lima, Xavier Santana e Herdade da Comporta serão os produtores participantes.

O Palmela Wine Jazz é promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e os patrocínios da IMEGUISA, Casa Ermelinda Freitas, Adega de Palmela, Filipe Palhoça Vinhos, Adega Camolas e Caetano Sport (ao abrigo do programa “Mecenas de Palmela”). O festival integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade