carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João atua no Palmela Wine Jazz | 19 a 21 de julho no Castelo de Palmela

Maria João apresenta “OGRE” no Palmela Wine Jazz

A cantora de jazz Maria João atua no dia 20 de julho, às 22h30, na Igreja de Santa Maria, no Castelo de Palmela, durante o Palmela Wine Jazz. A 6.ª edição do evento acontece já de 19 a 21 de julho, tornando o Castelo de Palmela no local perfeito para quem gosta de apreciar boa música, enquanto saboreia os melhores vinhos da região.

Conhecida pela sua flexibilidade vocal e capacidade de improvisação, Maria João incorpora na sua música uma mistura de folk/étnico, jazz moderno, música brasileira, avant-garde, eletrónica, sinfónico e outros estilos. A artista vai apresentar em Palmela a sua mais recente aventura, “OGRE”, um híbrido musical, que mistura o jazz com a eletrónica.

Ao longo dos três dias, há concertos a decorrer em três espaços (Bobo da Corte, Igreja de Santa Maria e Terraço Sul, onde vão realizar-se os “Concertos com Vinho”). Para além de Maria João, vai também ser possível assistir aos espetáculos de Isabel Rato Quinteto, Loosense, Body & Soul, Sexteto Palmela Six Jazz, Rúben Garção Duo, Quarteto Desidério Lázaro e Quarteto Edgar Caramelo.

Fins de tarde descontraídos, ao som do jazz, com prova e venda de vinhos pelas 15 adegas presentes, ofertas especiais e promoções, provas comentadas pelos enólogos, wine bar e street food são as propostas deste festival, com entrada livre. A Adega Camolas, Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freitas, Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, Damasceno Wines, Fernão Pó Adega, Filipe Palhoça Vinhos, Herdade de Pegos Claros, Malo Wines, Quinta do Monte Alegre, Quinta do Piloto, Sivipa, Venâncio da Costa Lima, Xavier Santana e Herdade da Comporta serão os produtores participantes.

O Palmela Wine Jazz é promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e os patrocínios da IMEGUISA, Casa Ermelinda Freitas, Adega de Palmela, Filipe Palhoça Vinhos, Adega Camolas e Caetano Sport (ao abrigo do programa “Mecenas de Palmela”). O festival integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Iluminação decorativa na Fortaleza de Santiago

Iluminação decorativa na Fortaleza de Santiago

Está ligada a nova iluminação decorativa da Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra. A iluminação dispõe de um vasto leque de cores, e é assegurada por 44 projetores de tecnologia Led, distribuídos pelas laterais do imóvel, e pela Rua da Fortaleza.

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes

A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.

Festa das Vindimas celebra tradição entre 29 agosto e 3 setembro! Conheça o programa!

Festa das Vindimas celebra tradição entre 29 agosto e 3 setembro! Conheça o programa!

A vila de Palmela volta a celebrar e homenagear a vinha e o vinho com a 61.ª edição da Festa das Vindimas – O Renascer da Tradição, que acontece já de 29 de agosto a 3 de setembro. O programa integra os momentos emblemáticos do Cortejo das Vindimas 2024 (com conceção de José Condeça e o tema “Tradição e Fantasia”), Cortejo dos Camponeses, Pisa da Uva e Bênção do 1.º Mosto e Missa de Ação de Graças.

ZimbraMel regressa entre 23 e 25 de Agosto

ZimbraMel regressa entre 23 e 25 de Agosto

A ZimbraMel – Feira do Mel da Península de Setúbal decorre de 23 a 25 de agosto, sexta a domingo, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã. O mel da região é considerado um dos melhores do país. O seu sabor agradável deve-se à predominância de alecrim, tomilho, orégão, murta, esteva e rosmaninho, que aliado ao clima ameno da região lhe confere caraterísticas únicas.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade