carmo’s residence
Notícias da Região
Palmela
Já pode requerer o seu Passe NAVEGANTE Família!
O passe NAVEGANTE Família já pode ser requerido nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros indicados em www.aml.pt ou em www.portalviva.pt.
Para tal, o Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso (disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados) e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar. A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar.
Após o pedido, a ativação do NAVEGANTE Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Informe-se já sobre os documentos necessários para a situação do seu agregado familiar, ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito – 210 118 218 (disponível nos dias úteis, das 09h00 às 19h00), ou junto dos operadores de transporte.
Recorda-se que podem beneficiar do NAVEGANTE Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da AML.
Para efeitos de acesso ao Passe NAVEGANTE Família, considera-se que integram o mesmo agregado familiar o Requerente Responsável e seus ascendentes, descendentes e afins (cônjuge ou pessoa em união de facto, avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos, aditados e tutelados).
É, ainda, obrigatório que todos os membros do agregado familiar (Requerente Responsável e os outros beneficiários) sejam titulares do cartão Lisboa VIVA (cartão rígido, personalizado e com foto).
A atualização da informação poderá ser acompanhada em www.aml.pt/passe-palavra.
Outras notícias em destaque:
A Green Breeze Apresenta-lhe o Estuário do Sado Como Nunca o Viu Antes
A Green Breeze convida-o(a) a explorar a riqueza cultural e natural do estuário do Sado com as suas experiências náuticas inesquecíveis. Os passeios privados e personalizados em iates de luxo proporcionam momentos únicos, que vão desde aventuras de três horas ao encantador pôr do sol, até jornadas náuticas de uma semana inteira.
Aqui Há Jazz!
A masterclasse e o concerto do contrabaixista e compositor André Carvalho ou o espetáculo para famílias A Idade do Jazz são duas das propostas do cartaz de 2026.
Filmes premiados do “Olhares do Mediterrâneo” chegam a Palmela e Pinhal Novo
A 6 e 8 de março, o “Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival” vem a Palmela e Pinhal Novo, com uma extensão que vai dar a conhecer algumas das curtas e longas metragens premiadas na 12.ª edição 2025 do festival.
Palmela assinala Dia Mundial do Enoturismo com vasto programa de atividades!
O Festival do Moscatel (21, 22 e 23 novembro), os Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal nos restaurantes aderentes (21, 22, 23,28, 29 e 30 novembro e 5,6 e 7 dezembro) e atividades especiais em diversas adegas locais são algumas das sugestões que não pode perder
Se gosta de Moscatel este festival é para si! Festival do Moscatel em Palmela de 21 a 23 NOV
O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.
Exposição “A Arte da Tanoaria” – Visite até setembro 2026 no Espaço Cidadão!
Palmela é, desde há muito, uma das regiões portuguesas destacadas na produção vitivinícola. No concelho, a produção de barris para armazenamento ou transporte de vinho está documentada já em meados do século XIV, mas é na segunda metade/finais do século XIX que a Tanoaria se desenvolve numa escala inédita, como consequência da plantação intensiva de vinhas.
Embarque na Expedição de Ceuta! Feira Medieval de Palmela – 26 a 28 de setembro
A Feira Medieval de Palmela está a chegar e vai levar as/os visitantes a conhecerem “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” já no próximo fim de semana (26 a 28 de setembro), no Castelo e Centro Histórico da vila
Em outubro “Palmela É (ainda mais) Música”! Conheça aqui o programa do Mês da Música
O Dia Mundial da Música (1 de outubro) é celebrado em Palmela ao longo do mês, com um vasto programa que integra espetáculos em todo o concelho.
Feira Medieval de Palmela propõe viagem até à Expedição de Ceuta
Já está disponível o programa completo da Feira Medieval de Palmela. Prepare-se para embarcar em mais uma viagem no tempo, desta vez, até à Expedição de Ceuta, entre os dias 26 e 28 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila
Feira Medieval recria “Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” – 26 a 28 setembro
“Palmela no Tempo da Expedição de Ceuta” é o tema da 10.ª edição da Feira Medieval de Palmela, que decorre de 26 a 28 de setembro, no Castelo e Centro Histórico da vila.
Siga-nos:
Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt
Google Translate