carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

A produção da Passos e Compassos “Homem Delírio”, de Ricardo Mondim e Um Corpo Estranho, estreia a 11 de maio, às 21h30, no Cineteatro S. João, em Palmela. A colaboração entre o criador Ricardo Mondim e o projeto musical Um Corpo Estranho, já conhecida nos espetáculos “A Velha Ampulheta” e “Qarib”, consolida-se agora, num espetáculo em que o teatro físico/dança e a música ao vivo partilham o mesmo palco.

“Homem Delírio” retrata um contexto em que «a guerra e o consumo excessivo de recursos materiais tornaram o mundo cinzento e inóspito, onde a doença e o medo proliferam. Arrastando a sua casa, Abelâmio deambula por entre os escombros, procurando a sorte. É um homem sonhador e solitário, dotado de uma imaginação incrível. Para ele, nada é descartável, cada descoberta é uma oportunidade. Tem a vulnerabilidade de uma formiga, mas a sua sensibilidade é do tamanho de um elefante. Refugia-se num universo imaginário, onde habitam gigantes, músicos, cantores, poetas e seres estranhos. Tem a capacidade mágica de transformar o inútil em fantástico. Vive apenas dos restos dos outros e é feliz».

O espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da DGArtes. Os bilhetes podem ser adquiridos no Cineteatro S. João ou em www.bol.pt e têm o valor de 5 euros (4 euros para menores de 25 e maiores de 65 anos).

Ficha Artística

Criação e cenografia: Ricardo Mondim
Música: Um Corpo Estranho
Interpretação: Ricardo Mondim, Pedro Franco e João Mota
Produção e masterização: Sérgio Miendez
Figurinos: Zé Nova
Design: utopia-designers
Fotografia: Xetubre
Desenho de luz: Sofia Belchior
Direção técnica: António Machado
Produção: Sofia Belchior/Passos e Compassos 2019

“Dias de Formação” dedicados à Dança Contemporânea

Entretanto, no mesmo fim de semana, a Passos e Compassos prossegue a iniciativa “Dias de Formação”, desta vez, dedicada à Dança Contemporânea. A ação de formação, com António Cabrita e São Castro, vai ter lugar a 12 de maio, das 10h00 às 17h00, no Cineteatro S. João.
Os coreógrafos são, atualmente, diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro, de Viseu, e propõem uma partilha das ferramentas que utilizam no seu próprio processo criativo, quer do ponto de vista prático da criação de movimento, quer da forma como pensam e exploram a temática que constitui o ponto de partida de cada nova criação. Será desenvolvida uma primeira parte com exercícios de aquecimento e consciência da organização, articulação e equilíbrio do corpo, seguindo-se uma segunda parte com algumas propostas de material coreográfico do repertório recente desta dupla criativa.
A ação, que conta, igualmente, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da DGArtes, é destinada a profissionais de espetáculo e a participação tem o valor de 25 euros (reservas e informações: 212 336 630 ou geral@passosecompassos.pt; formulário de inscrição disponível online, em www.passosecompassos.pt).

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade