carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

“Homem Delírio” em estreia a 11 de maio no Cineteatro S. João em Palmela

A produção da Passos e Compassos “Homem Delírio”, de Ricardo Mondim e Um Corpo Estranho, estreia a 11 de maio, às 21h30, no Cineteatro S. João, em Palmela. A colaboração entre o criador Ricardo Mondim e o projeto musical Um Corpo Estranho, já conhecida nos espetáculos “A Velha Ampulheta” e “Qarib”, consolida-se agora, num espetáculo em que o teatro físico/dança e a música ao vivo partilham o mesmo palco.

“Homem Delírio” retrata um contexto em que «a guerra e o consumo excessivo de recursos materiais tornaram o mundo cinzento e inóspito, onde a doença e o medo proliferam. Arrastando a sua casa, Abelâmio deambula por entre os escombros, procurando a sorte. É um homem sonhador e solitário, dotado de uma imaginação incrível. Para ele, nada é descartável, cada descoberta é uma oportunidade. Tem a vulnerabilidade de uma formiga, mas a sua sensibilidade é do tamanho de um elefante. Refugia-se num universo imaginário, onde habitam gigantes, músicos, cantores, poetas e seres estranhos. Tem a capacidade mágica de transformar o inútil em fantástico. Vive apenas dos restos dos outros e é feliz».

O espetáculo conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da DGArtes. Os bilhetes podem ser adquiridos no Cineteatro S. João ou em www.bol.pt e têm o valor de 5 euros (4 euros para menores de 25 e maiores de 65 anos).

Ficha Artística

Criação e cenografia: Ricardo Mondim
Música: Um Corpo Estranho
Interpretação: Ricardo Mondim, Pedro Franco e João Mota
Produção e masterização: Sérgio Miendez
Figurinos: Zé Nova
Design: utopia-designers
Fotografia: Xetubre
Desenho de luz: Sofia Belchior
Direção técnica: António Machado
Produção: Sofia Belchior/Passos e Compassos 2019

“Dias de Formação” dedicados à Dança Contemporânea

Entretanto, no mesmo fim de semana, a Passos e Compassos prossegue a iniciativa “Dias de Formação”, desta vez, dedicada à Dança Contemporânea. A ação de formação, com António Cabrita e São Castro, vai ter lugar a 12 de maio, das 10h00 às 17h00, no Cineteatro S. João.
Os coreógrafos são, atualmente, diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro, de Viseu, e propõem uma partilha das ferramentas que utilizam no seu próprio processo criativo, quer do ponto de vista prático da criação de movimento, quer da forma como pensam e exploram a temática que constitui o ponto de partida de cada nova criação. Será desenvolvida uma primeira parte com exercícios de aquecimento e consciência da organização, articulação e equilíbrio do corpo, seguindo-se uma segunda parte com algumas propostas de material coreográfico do repertório recente desta dupla criativa.
A ação, que conta, igualmente, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da DGArtes, é destinada a profissionais de espetáculo e a participação tem o valor de 25 euros (reservas e informações: 212 336 630 ou geral@passosecompassos.pt; formulário de inscrição disponível online, em www.passosecompassos.pt).

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade