carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Concurso Sopa Caramela | 2 de junho em Pinhal Novo

Concurso Sopa Caramela | 2 de junho em Pinhal Novo

O Concurso de Sopa Caramela vai eleger a melhor sopa do ano, a 2 de junho, a partir das 17h00, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo.

O Concurso, de âmbito regional, é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”. O objetivo é promover e divulgar a Sopa Caramela, integrada na gastronomia local, que se assume como um importante produto turístico.

A participação é aberta tanto a particulares como a representantes de estabelecimentos de restauração.

O júri, composto por representantes da Confraria Gastronómica da Sopa Caramela (presidente do júri), Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e adega anfitriã, vai provar as sopas a concurso, avaliando-as tendo em conta critérios como a composição, ingredientes, sabor, tradição histórica, apresentação, confeção e produtos utilizados. Serão atribuídos prémios às/aos três primeiras/os classificadas/os e o júri poderá ainda atribuir menções honrosas. A todas/os as/os participantes será atribuído um diploma de participação.

As inscrições podem ser efetuadas através dos contactos 212 334 398 e turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela.

Entretanto, de 17 a 19 de maio, não perca a última oportunidade de participar nos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela deste ano, em que 18 estabelecimentos de restauração do Concelho apresentam as suas versões desta sopa, confecionada à base de batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Saúde!

O Município de Palmela assinala hoje o Dia Mundial da Saúde (7 abril) com a inauguração da Unidade Móvel de Saúde, às 11h30, no Largo de S. João, em Palmela, e com a divulgação de uma newsletter especial

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Município e parceiros reinventam ritual da Queima do Judas

Este ano, o contexto de pandemia volta a não permitir que a tradição da Queima do Judas se cumpra em Palmela no formato habitual, mas o Município e os parceiros celebram de uma forma diferente e original, com a distribuição, pela população, do Jornal e do Kit da Queima do Judas e com a divulgação de um vídeo

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

A gastronomia de Sesimbra em sua casa

Sesimbra é um concelho conhecido pela sua gastronomia e pelos muitos restaurantes de referência. Apesar de atravessarmos um período de enormes sacrifícios para os empresários da restauração, que voltam a ver os seus negócios encerrados, muitos deles vão manter-se a trabalhar em regime de take away ou com entregas ao domicílio, com a mesma dedicação de sempre.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: 929 018 384
E-mail: carmosresidence@gmail.com

Google Translate

Política de Privacidade