carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

A farsa de Gil Vicente é levada ao palco pelo Teatro Estúdio Fontenova

“2 (de)mãos por Palmela”: Ajude a tornar o Centro Histórico mais bonito!

Já estão abertas as inscrições de voluntárias/os para participar na 6.ª edição do projeto “2 (de)mãos por Palmela” que, a 18 de maio, vai ajudar a tornar o Centro Histórico de Palmela mais bonito e atrativo.

A edição deste ano vai decorrer das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, com ponto de encontro na Alameda 25 de abril, às 9h00. Os espaços a intervencionar, com trabalhos de pintura, são os muros da Alameda 25 de abril, da Fonte do Carvacho (ambos os lados), junto às escadinhas da Residencial Varanda Azul / Largo Marquês de Pombal, do reservatório da Rua de Nenhures e Travessa de Nenhures e do Largo do Passo da Formiga, o murete junto ao estacionamento dos “Loureiros” e o Lavadouro de Sant’Ana e muro junto à sede do Motoclube de Palmela.

O projeto municipal conta com o apoio da Junta de Freguesia de Palmela e do Programa Mecenas de Palmela e com o patrocínio da Magjacol.

Desenvolvido desde 2014, o “2 (de)mãos por Palmela” pretende qualificar a imagem do Centro Histórico, sensibilizando para a importância da cuidar do património edificado, e desafia a população e a comunidade a envolverem-se ativamente, investindo o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da Vila de Palmela. O investimento das/os voluntárias/os e mecenas envolvidos neste projeto será devolvido a todas/os, na melhoria da qualidade de vida deste núcleo habitacional e potenciando a captação de novos moradores e investidores.

As inscrições podem ser efetuadas através dos contactos grch@cm-palmela.pt ou 212 336 647. Ajude a tornar o Centro Histórico mais bonito, com a participação de todos!

Ficha de inscrição (versão pdf)

Ficha de inscrição (versão word)

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade