carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Passos e Compassos apresenta Plano Oblíquo | 3.º Bouquet do Ciclo Syrah

Passos e Compassos apresenta Plano Oblíquo | 3.º Bouquet do Ciclo Syrah

No próximo dia 6 de abril, às 21h30, no CineTeatro São João, a Passos e Compassos estreia Plano Oblíquo, o terceiro dos oitos Bouquets (ou espetáculos) que integram o Ciclo Syrah. No dia 7 de abril, às 17h00, a companhia residente do Cineteatro São João volta a subir ao palco para mais um “Plano Oblíquo”.

Uma combinação entre a arte contemporânea e as raízes e culturais locais, que aqui ganham expressão e enfoque na riqueza da terra, da vinha e na arte de produção do vinho tão bem patente no Concelho de Palmela.

“Propõe-se pesquisar a arte do vinho e a sua história, transpondo o pensamento para a dança e música, que dialogam entre si, em tempos de degustação e habitar o corpo e cada espaço, como um bouquet de vinho, descoberto pouco a pouco, desvendado o movimento, o cheiro, o som e cada nota de sabor”, diz-nos a Passos e Compassos sobre este Ciclo Syrah que vai estar presente na agenda cultural durante quatro anos.

Produzido pela Passos e Compassos, com os apoios da Câmara Municipal de Palmela e da República de Portugal | Secretário de Estado da Cultura e DGArtes – Direção-Geral das Artes e parcerias da Casa Mãe Rota dos Vinhos, Quinta da Serralheira, Quinta do Piloto, Casa Ermelinda Freitas e Filipe Palhoça.

Com lotação limitada, os ingressos têm o valor de 5 euros ou 4 euros (para menores de 25 e maiores de 65 anos). Para mais informações, os/as interessados/as podem contactar o CineTeatro São João através do 212 336 630.

 

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade