carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

Palmela solidária com Moçambique

Palmela solidária com Moçambique

A Câmara Municipal de Palmela está a receber, até dia 30 de abril, bens alimentares e de higiene, que serão transportados através da CVP – Cruz Vermelha Portuguesa para a Cidade da Beira, em Moçambique, para ajudar as vítimas do ciclone Idai.

Quem quiser apoiar esta causa, pode entregar alimentos enlatados com validade prolongada, produtos para tratamento de água, produtos de higiene pessoal e desinfetantes (como lixívia e sabão azul e branco) nas Bibliotecas Municipais de Palmela (212 336 632) e de Pinhal Novo (212 336 638), de terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00. Todos os donativos serão transportados, posteriormente, pela Câmara Municipal de Palmela. Em alternativa, os bens podem também ser entregues diretamente na CVP (Jardim 9 de abril, Lisboa) ou no seu Centro Operacional de Emergência (Rua da Guiné, Prior Velho). A CVP não está a aceitar roupa nem calçado.

Desde o primeiro momento em que tomou conhecimento da tragédia provocada pelo ciclone Idai a 14 de março, o Município procurou aferir junto das Organizações Não Governamentais (ONG) que atuam no terreno a forma mais eficaz de prestar auxílio imediato e direto às populações afetadas.

A CVP agradece todo o apoio e encontra-se, atualmente, em Moçambique, a coordenar a ajuda humanitária. Neste momento, e segundo orientações da FICV – Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a prioridade é angariar fundos monetários, que permitam mobilizar os meios necessários ao apoio mais premente a prestar à população afetada. Neste sentido, a CVP apela ao donativo monetário, mediante a consulta do site https://www.cruzvermelha.pt/not%C3%ADcias/item/6207-apelo-apoio-v%C3%ADtimas-do-ciclone-idai-em-mo%C3%A7ambique.html.

Quem quiser contribuir com um donativo monetário pode fazê-lo de uma das seguintes formas:

Cruz Vermelha Portuguesa

Transferência bancária para o IBAN: PT50 0010 0000 3631 9110 00174

Multibanco
Entidade: 20999
Referência: 999 999 999

AMI – Assistência Médica Internacional

Transferência bancária para o IBAN: PT50 0007 0015 0040 0000 00672
Swift: BESCPTPL

MBway: 962777431

Multibanco
Entidade: 20909
Referência: 909 909 909

OIKOS

Transferência bancária para o IBAN: PT50 00360265 9910 0013225 29

Palmela solidária com Moçambique

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Mês da Música – Concerto Marta Menezes

Marta Menezes abre programa “Outubro – Mês da Música” – Espetáculo gratuito, mediante levantamento de bilhete. Informações: 212 336 630 / cultura@cm-palmela.pt

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Troino reforça-se como ‘Bairro Cool’

Um conjunto de atividades comerciais ao ar livre, a par de momentos de música e animação, são atrativos da primeira edição do Troino ao Léu, que, no dia 25, pretende dinamizar e atrair mais gente ao bairro emblemático de Setúbal

O Castelo de Palmela

O Castelo de Palmela

A posição geográfica do castelo permite um domínio estratégico de parte do estuário sadino, de uma vertente da cordilheira da Arrábida e das planícies envolventes que a separam do Tejo. Esta situação, noutros tempos, revestia-se da maior importância pelas ligações e possibilidades de comunicação que se estabeleciam com os castelos circundantes das linhas do Tejo e do Sado.

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

ICNF inicia marcação e sinalização de percursos pedestres no concelho

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas iniciou esta semana, no concelho de Sesimbra, a marcação e sinalização de percursos pedestres na área do Parque Natural da Arrábida, que correspondem à Grande Rota que liga os três concelhos da Arrábida – Palmela, Sesimbra e Setúbal, numa extensão de mais de 80 quilómetros e a vários percursos de Pequena Rota.

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Mostra Bibliográfica: Portugueses no Mundo

Ao longo dos séculos foram vários os portugueses que se destacaram além-fronteiras e que levaram mais longe o nome de Portugal. É bem conhecida a relação de Portugal com as viagens, os feitos de um povo que se fez ao mar e deu novos mundos ao Mundo, e que Camões imortalizou nos Lusíadas

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição: Litografia, Uma Arte em Setúbal

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes no Museu do Trabalho Michel Giacometti e inserido nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade