carmo’s residence

Notícias da Região

Palmela

 

“Palmela em Festa 2019”, o guia quadrilingue que não vai querer perder!

“Palmela em Festa 2019”, o guia quadrilingue que não vai querer perder!
“Palmela em Festa 2019”, o guia quadrilingue que não vai querer perder!

Até dezembro, há ainda muito para ver, ouvir e experienciar, num conjunto de iniciativas organizadas pelo Município e pelos parceiros locais.

As festividades acontecem ao longo de todo o ano, por todo o Concelho. A Queima do Judas (20 de abril), a Mostra de Vinhos em Fernando Pó (3 a 5 de maio), o Mercado Caramelo, em Pinhal Novo (10 a 12 de maio), as Festas Populares de Pinhal Novo (6 a 11 de junho), o Festival Internacional de Gigantes, em Pinhal Novo (5 a 7 de julho), a Feira Comercial e Agrícola de Poceirão (12 a 14 de julho), o Palmela Wine Jazz (19 a 21 de julho), a Festa das Vindimas, em Palmela (29 de agosto a 3 de setembro), a Feira Medieval de Palmela (27 a 29 de setembro) ou o Viva o Natal em Palmela (1 a 22 de dezembro) são alguns dos eventos que prometem mostrar o que de melhor se faz e se produz em Palmela.

A gastronomia marca também forte presença no calendário anual, com destaque para os Fins de Semana Gastronómicos temáticos, nos restaurantes aderentes (Sopa Caramela, de 10 a 12 e de 17 a 19 de maio; Petisco, de 14 a 16 e de 21 a 23 de junho; Fruta de Palmela, de 19 a 21 e de 26 a 28 de julho; Vinho de Palmela, de 30 de agosto a 1 de setembro e de 6 a 8 de setembro; Coelho à Moda de Palmela, de 4 a 6 e de 11 a 13 de outubro; Moscatel de Setúbal, de 8 a 10 e de 15 a 17 de novembro).

O Concelho é, igualmente, palco de importantes provas desportivas, como é o caso da Palmela Run (22 de junho) e da Pinhal Novo Night Run (13 de julho).

Quer viva em Palmela ou esteja de visita ao Concelho, deixe-se conquistar pelas sugestões do “Palmela em Festa 2019” disponível em vários pontos do concelho, nomeadamente, no Posto de Turismo de Palmela.

Palmela em Festa | Português e Inglês

Palmela em Festa | Castelhano e Francês

Partilhar

Outras notícias em destaque:

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico da Vila de Palmela

Com ponto de encontro no Chafariz D. Maria I, às 9h30, as visitas guiadas ao Centro Histórico dão lugar, às 11h30, a um percurso pelo Castelo, com início na Praça de Armas. Garanta o seu lugar na próxima visita e inscreva-se (até às 12h00 da antevéspera do dia da visita)

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Inspirada na antiga Casa de Ópera que existiu no Cabo Espichel, e por onde chegaram a passar grandes companhias italianas, a Temporada de Música está de regresso ao concelho em março e abril, com orquestras de renome, vozes de inegável beleza, novos compositores e jovens músicos

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

Venha a Palmela esta primavera! – Há visitas guiadas em abril!

As visitas guiadas promovidas pelo Município de Palmela ao Castelo e Centro Histórico da vila regressam em abril. Nos dias 2 e 16, António Lameira, voluntário do Museu Municipal, orientará esta atividade, de frequência gratuita e com a duração de 1h30 (cada período).

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Sonoridades do jazz às voltas pela cidade

Os ritmos jazzísticos estão de regresso a Setúbal de 12 a 27 de fevereiro na 11.ª edição do Círculo de Jazz Fest, evento que traz a diferentes espaços culturais da cidade um conjunto de concertos com vários projetos musicais.

10 Propostas para conhecer Sesimbra

10 Propostas para conhecer Sesimbra

Gastronomia, birdwatching, museus, monumentos e paisagens deslumbrantes são algumas das propostas que Sesimbra tem para oferecer aos visitantes. Quem pensa em Sesimbra como um destino de verão e de praia, rapidamente muda de opinião ao conhecer estas sugestões.

Morada:
Rua Álvaro Castelões, 49 - 1º e 2º
2900-215 Setúbal
Telefone: (+351) 919 385 254
E-mail: geral@homematch.pt

Google Translate

Política de Privacidade